Em reunião com o deputado Platiny Soares (DEM), que é responsável por intermediar a convocação dos 300 candidatos classificados no último concurso público da Polícia Civil do Amazonas, junto ao Governo, o procurador geral do Estado, Tadeu Souza Silva, se comprometeu em dar celeridade ao fim da ação judicial que impede o grupo de tomar posse de seus cargos e iniciar o treinamento na academia de polícia..
De acordo com o parlamentar, uma lista com os nomes dos candidatos aptos a ingressar na academia, está sendo elaborada em conjunto com a própria Procuradoria, Comissão de Candidatos e Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol).
PUBLICIDADE
“Essa lista facilitará a convocação dos candidatos, o ingresso desses profissionais na Polícia Civil, além de um direito adquirido, é também um direito da sociedade por mais segurança. O governador David Almeida, entende isso e se mostra totalmente comprometido com a causa”, explicou Platiny Soares.
O Curso de Formação será realizado pela Academia de Polícia da PC (Acadepol), e faz parte do processo seletivo iniciado pelos candidatos no ano de 2009. Ao todo, 230 pessoas concorrem ao cargo de investigador e 70 para o de escrivão.
“Esse é um direito conquistado por estes candidatos e o número se aprovados vai com certeza ajudar a reforçar o quadro de homens da nossa Polícia Civil”, afirmou o governador.