Política

Plínio Valério revela que Arthur Neto está chateado com Amazonino porque “pegou pernada”

Segundo o senador, a relação entre os caciques já está estremecida, antes mesmo do início da campanha eleitoral, devido à escolha do vice-governador.


Redação AM POST

O senador Plínio Valério (PSDB), revelou em entrevista para um veículo de comunicação local, nesta terça-feira (2), que está estremecida a relação entre os candidatos ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania) e ao Senado Arthur Neto (PSDB).

Continua depois da Publicidade

Plínio contou que Arthur está “chateado porque pegou uma pernada” de Amazonino. “Amazonino é mestre, aprendeu com Gilberto Mestrinho. Ele filiou o filho no PSDB, porque o indicado a vice tinha que ser do PSDB. O cara que é presidente do partido, o Arthur, ele sequer sabia da filiação do filho. Aí você vê o nível de amadorismo”, disse.

A convenção partidária que oficializou as candidaturas ocorreu no último sábado (30), no entanto, Plínio revelou que a relação de Amazonino e Arthur já está estremecida, antes mesmo do início da campanha eleitoral, devido à escolha do vice-governador.

O senador tucano também revelou mágoa com Arthur Neto, que é presidente do PSDB, por ter sido tirado da disputa pelo governo do Amazonas. “Eu tive que retirar a pré-candidatura e reconhecer que peguei pernada. […]. Não tenho nada a ver com essa bobagem, com essa palhaçada que o Arthur está fazendo”, disparou.

Continua depois da Publicidade

“O Arthur lança o Amazonino e já está rompido com ele. Não citou o Amazonino no discurso. A questão era contra mim, era para que eu não fosse candidato. Então, eu não tenho nada a ver”, disse Plínio que ainda afirmou não apoiará o tucano.