O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Política

Pré-candidata ao Governo, Maria do Carmo visita porto desativado em Anori por falta de pavimentação de um quilômetro de estrada

Acompanhada do presidente do PL-AM, Alfredo Nascimento, a Professora também esteve no hospital municipal e na estrada Anori-Codajás.

Por Beatriz Silveira

15/06/2025 às 13:54 - Atualizado em 15/06/2025 às 13:57

Foto: Assessoria MC

Notícias do Política – “Vamos visitar o Amazonas de A a U, até Urucurituba”, assim a pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal, Professora Maria do Carmo, abriu a agenda viagens ao interior do Estado, começando por Anori. Ela pretende percorrer todos os 61 municípios, fora a capital, ainda este ano, revisitando em 2026.

Anori está localizado na calha Rio Negro-Solimões, a 234 quilômetros de Manaus, e se destaca pela plantação e produção de açaí. “Cada município tem seu potencial, nem precisamos estar no governo para saber disso, mas é preciso chegar lá para fazer as coisas acontecerem, para investir de verdade em ações de desenvolvimento regional e principalmente nas pessoas”, afirmou a Professora.

PUBLICIDADE

Na comitiva que recepcionou a pré-candidata, estava o empresário Raimundo Barroso, pré-candidato a prefeito pelo PL-AM; o ex-prefeito Aristheu Brandão; Leno Lima, presidente do Diretório Municipal de Anori; Maria José Pontes, presidente do PL Mulher Anori; entre outros filiados e moradores locais.

Leia mais: Maria do Carmo denuncia abandono do Centro de Manaus: “Falta vontade política”

Logo ao chegar ao município, Maria do Carmo se deparou com o descaso que toma conta do interior do Amazonas. A Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4), entregue em 2022 pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), está em completo abandono porque a estrada que leva à moderna estrutura não foi pavimentada pela Prefeitura de Anori.

PUBLICIDADE

“É um quilômetro de estrada e, segundo nossas lideranças locais, o dinheiro para que a obra seja realizada já foi repassado há anos para a gestão municipal. Por que não foi feito? Para onde foi esse dinheiro? São perguntas que devem ser feitas. Enquanto isso, toda essa estrutura de embarque e desembarque, que conta inclusive com geleira, está desativada. Essas coisas não deveriam mais acontecer na política”, disse Maria do Carmo.

Anori é o terceiro município mais populoso da microrregião. A intrafegabilidade da estrada que leva ao novo porto faz com que a população, visitantes e comerciantes precisem ainda utilizar um flutuante, que não oferece conforto e nem atende de forma adequada as embarcações.

PUBLICIDADE

Maria do Carmo e Alfredo Nascimento fiscalizaram ainda o funcionamento do hospital Darlinda Ribeiro, que visivelmente precisa de reforma e ampliação, além da obra de pavimentação da estrada Anori-Codajás, fundamental para escoar a produção do açaí e outros produtos da agricultura local. Os serviços foram retomados recentemente, mas enfrentaram diversas paralisações.

Posse do PL Anori

PUBLICIDADE

O ponto alto da agenda foi a reunião para posse dos novos membros do Diretório Municipal do PL Anori, composto por Leno Lima, presidente, e Maria José Pontes, presidente do PL Mulher. O encontro reuniu empresários, outras lideranças locais e centenas de cidadãos convidados.

“Nosso partido defende valores como Deus, pátria, família e liberdade, valores que estão mudando o Brasil e vão mudar o Amazonas. Precisamos fazer a política do bem, a política que ajuda, bem diferente do que temos visto acontecer em Anori”, defendeu o presidente do PL Amazonas, Alfredo Nascimento, que também é vice-presidente da Executiva Nacional do partido.

“Agradeço a confiança e garanto que o PL Anori agora tem cara e vai ter muito trabalho”, disse Leno em discurso de posse, agradecendo também o apoio do empresário Raimundinho. “Como professora, especializada em psicopedagogia, tenho levantado a bandeira da inclusão, acolhendo e orientando as mães atípicas. Esse será um compromisso nosso”, completou Maria José.

Também estiveram presentes na vista a Anori, a presidente do PL Mulher Amazonas, Selma Banes, e o secretário-geral do PL-AM, Chico Preto.

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Esporte

Presidente da CBF se encontra com Ronaldo nos EUA e diz: ‘Portas estão sempre abertas’

Ronaldo tentou ser candidato à presidência da CBF, mas desistiu em março.

há 2 horas

Polícia

Homem é preso após espancar ex-companheira por não aceitar fim do relacionamento no Amazonas

A agressão ocorreu na presença dos filhos do casal, de apenas 3 e 5 anos de idade.

há 3 horas

Brasil

Congresso cobra STF que valide decreto legislativo que derrubou aumento do IOF do governo Lula

Em documento protocolado no STF, Câmara e Senado acusam o governo Lula de desvirtuar a finalidade regulatória do IOF.

há 3 horas

Brasil

Flávio Bolsonaro responsabiliza Lula por sanções de Trump: “Estou aqui preocupadíssimo”

Senador disse que o Brasil não tem capacidade de negociação com os EUA e defendeu a anistia.

há 4 horas

Brasil

Brasil tem o Judiciário mais caro do mundo, revela levantamento do Tesouro Nacional

Sistema Judiciário consome mais recursos públicos que toda a estrutura de policiamento, bombeiros e sistema prisional somados, segundo dados do Tesouro Nacional.

há 4 horas