Pré-candidato ao Senado, Wilson Lima defende setor primário e destaca resultados da Expoagro no Amazonas
Ex-governador afirmou que investimentos realizados durante sua gestão ajudaram a retomar a feira e criar um espaço permanente.
- Foto: Redes Sociais
Resumo
- Quem falou: O ex-governador Wilson Lima, pré-candidato ao Senado, defendeu o setor primário em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (6).
- Principal argumento: Ele citou a entrega, em 2023, de um parque voltado à Expoagro e aos produtores rurais do Amazonas.
- Dados apresentados: Segundo Wilson, a Expoagro movimentou mais de R$ 220 milhões e recebeu cerca de 180 mil pessoas em 2025.
- Contexto político: A fala foi feita em resposta a críticas da oposição sobre o apoio aos produtores rurais no estado.
Notícias de Política – O ex-governador Wilson Lima usou as redes sociais nesta segunda-feira (6) para defender investimentos no setor primário e rebater críticas sobre a falta de apoio aos produtores rurais do Amazonas. Na publicação, o pré-candidato ao Senado afirmou que a atividade é estratégica para a economia estadual e precisa de políticas de incentivo.
“O setor primário é um dos grandes motores da economia do Amazonas e merece respeito, investimento e incentivo”, escreveu Wilson Lima.
PUBLICIDADE
Qual obra voltada à Expoagro foi destacada por Wilson Lima?
No vídeo, Wilson Lima citou a entrega, em 2023, de um parque dedicado à realização da Expoagro e a atividades do setor primário. Segundo o ex-governador, o espaço passou a funcionar como uma estrutura permanente para produtores rurais, além de sediar a feira anual de agronegócio sustentável.
“Foi o nosso trabalho que retomou a Expoagro e entregou em 2023 este parque totalmente dedicado ao setor primário, que funciona o ano inteiro como a casa do produtor rural”, declarou.
Ver essa foto no Instagram
Quanto a Expoagro movimentou no Amazonas em 2025
Wilson Lima afirmou que a Expoagro Amazonas movimentou mais de R$ 220 milhões em negócios em 2025 e recebeu um público de aproximadamente 180 mil pessoas.
PUBLICIDADE
“Só em 2025, a Expoagro do Amazonas movimentou mais de 220 milhões de reais, com um público de 180 mil pessoas”, disse.
Os números foram citados pelo ex-governador como indicativo do potencial econômico da feira e da importância de manter estruturas de apoio ao setor produtivo.
Como a fala de Wilson Lima entra no debate eleitoral
A publicação ocorre em um momento de intensificação das movimentações políticas para as eleições de 2026 no Amazonas. Wilson Lima associou a defesa do setor primário às entregas de sua gestão e criticou adversários que, segundo ele, apontam abandono dos produtores rurais.
“Falar é fácil. Difícil é fazer e mostrar o que foi feito”, afirmou o ex-governador.
Por que o setor primário é relevante para o interior do Amazonas
Para produtores rurais do Amazonas, o debate não se resume à realização de grandes feiras. O escoamento da produção, o acesso a crédito, a assistência técnica, a regularização fundiária e o transporte fluvial seguem entre os principais desafios em municípios e comunidades rurais.
No estado, a distância entre centros de produção e mercados consumidores eleva custos e torna a infraestrutura logística decisiva para agricultores familiares, pecuaristas, piscicultores e extrativistas. Eventos como a Expoagro ampliam a visibilidade do setor, mas a avaliação dos produtores costuma considerar também o apoio disponível durante todo o ano.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






