O Ministério Público do estado do Amazonas (MP-AM) abriu um inquérito de investigação para apurar supostas irregularidades nas transferências do Fundo de Previdência Social na prefeitura de Maués. As apurações foram divulgadas pelo órgão de fiscalização na edição do diário oficial digital dessa quarta-feira (08).
De acordo com os documentos oficiais, o Ministério Público deve apurar as supostas irregularidades no exercício 2023, ano em que a gestão da cidade estava sob o comando de Carlos Roberto De Oliveira Junior (Junior Leite). O inquérito é assinado pelo promotor de justiça Sérgio Roberto Martins Verçosa.
PUBLICIDADE
“Considerando a expiração do prazo de tramitação da Notícia de Fato nº 040.2024.000616 que foi instaurada para apurar possível ausência de transparência no gerenciamento de recursos do Fundo da Previdência Social do Município de Maués – SISPREV – exercício de 2023”, cita a peça.
Ao fim da peça, fica determinado que seja oficiado à Prefeitura de Maués para que apresente as informações de registro de receitas oriundas do Fundo de Previdência Social do Município, no valor de R$8.000.000,00 (oito milhões de reais), recebidos no ano de 2023. Atualmente a prefeitura é chefiada pela prefeita Macelly Veras, eleita em 2024.
A prefeitura
PUBLICIDADE
A reportagem buscou a comunicação da prefeitura de Maués para um posicionamento a respeito das investigações. No entanto, até fechamento desta matéria não conseguimos contato com a gestão. O espaço segue aberto.
Confira documentos INQUÉRITO MAUÉS