Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Prefeito David Almeida confirma a permanência de Jesus Alves como secretário de Habitação por mais quatro anos

Jesus Alves, que assumiu a pasta em 2023, destacou a relevância da manutenção do trabalho já iniciado.

Por Jonas Souza

16/12/2024 às 18:38 - Atualizado em 18/12/2024 às 14:47

Na manhã desta segunda-feira, 16/12, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou a permanência de Jesus Alves no comando da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiárias (Semhaf) pelos próximos quatro anos. O anúncio foi feito durante reunião para tratativa do novo secretariado.
O prefeito ressaltou a importância da continuidade administrativa para o andamento de projetos essenciais na área habitacional da capital amazonense.

PUBLICIDADE

“Acabei de fazer o convite para que Jesus Alves continue à frente da Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários. Ele é mais um parceiro que seguirá conosco pelos próximos quatro anos, dando continuidade ao trabalho que já vem sendo feito,” declarou o prefeito.

Jesus Alves, que assumiu a pasta em 2023, destacou a relevância da manutenção do trabalho já iniciado e reforçou os desafios previstos para o novo mandato. Segundo o secretário, algumas iniciativas importantes já estão em andamento e precisam ser consolidadas, como o bairro planejado, o projeto Manaus Minha Terra, e a entrega de moradias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Nós temos muitas políticas públicas que começaram entre 2023 e 2024 que precisam ser confirmadas e implementadas. Nossa prioridade será garantir que esses projetos avancem, trazendo melhorias reais para os moradores de Manaus,” afirmou Alves, sinalizando o compromisso com resultados concretos e sustentáveis.

O anúncio reforça a aposta da gestão municipal em garantir a continuidade de políticas públicas na área habitacional, cuja meta é melhorar as condições de moradia, ampliar a regularização fundiária e contribuir para a qualidade de vida da população manauara.

Nos próximos meses, a Semhaf deve intensificar os trabalhos com foco na conclusão dos projetos em andamento, buscando consolidar Manaus como referência em planejamento urbano na região Norte.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Renan Santos lidera gastos com anúncios contra Lula e Flávio Bolsonaro nas redes da Meta

Levantamento mostra que candidato do Missão foi quem mais investiu em publicidade direcionada ao presidente Lula e ao senador Flávio Bolsonaro.

há 32 segundos

Amazonas

MPAM empossa novos promotores e marca posse da primeira mulher trans no cargo no Brasil

Cerimônia acontece nesta sexta-feira (31), em Manaus, e oficializa a entrada de seis promotores de Justiça substitutos aprovados em concurso público.

há 8 minutos

Polícia

Homem é preso suspeito do desaparecimento de jovem de 21 anos no Amazonas

Conhecido como “Matrix”, homem de 22 anos também é investigado por crimes como tortura, tráfico de drogas, sequestro e associação criminosa, segundo a Polícia Civil.

há 38 minutos

Brasil

TCU estima prejuízo de R$ 49 milhões com irregularidades em emendas Pix

Auditoria identificou problemas em 82% das transferências analisadas e apontou falhas de transparências.

há 46 minutos

Amazonas

TSE regulamenta aplicativo Pardal para denúncias de propaganda eleitoral irregular nas eleições de 2026

Ferramenta estará disponível a partir de 16 de agosto e permitirá que eleitores denunciem irregularidades diretamente à Justiça Eleitoral com garantia de sigilo.

há 1 hora