Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Prefeito David Almeida diz que já indicou vice para Omar Aziz e descarta disputar eleição em 2026

Em sua fala, o prefeito criticou a antecipação do debate eleitoral.

Por Natan AMPOST

23/07/2025 às 17:27 - Atualizado em 05/08/2025 às 09:13

Notícias de política – Durante evento na manhã desta quarta-feira (23/7), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), reafirmou que não será candidato nas eleições de 2026 e anunciou que já indicou um nome para ocupar a vaga de vice na chapa do senador Omar Aziz (PSD), pré-candidato ao governo do Amazonas.

PUBLICIDADE

A declaração foi feita durante a assinatura da ordem de serviço para o recapeamento de 67 ruas na zona Norte da capital amazonense, ação que integra o programa de mobilidade urbana da Prefeitura de Manaus. Em sua fala, o prefeito criticou a antecipação do debate eleitoral.

“Antes que venham me perguntar, eu repito e vou dizer mais uma vez (…) anteciparam muito o processo político, é só daqui a um ano e meio, mas a nossa aliança já está firmada”, afirmou David. “Já fui lá com o Omar, o comuniquei da nossa aliança, nossa parceria. Eu até sugeri o nome de vice porque eu não vou participar da eleição, mas as pessoas sabem que essa parceria é vitoriosa para o bem do povo do Estado do Amazonas”, completou.

A fala de David Almeida reforça os rumores de que ele pretende manter influência no cenário político estadual sem concorrer diretamente a um cargo eletivo em 2026, optando por atuar como articulador político e principal cabo eleitoral da campanha de Omar Aziz.

Leia mais: Prefeito de Manaus diz que planeja lançar a filha como candidata a vice-governadora em 2026

Nos bastidores, aliados do prefeito especulam que sua decisão visa preservar sua imagem política e manter o controle da máquina municipal até o fim de seu mandato, sem desgaste de uma eventual disputa majoritária. Anteriormente ele já tinha adiantado que planeja lançar a filha Fernanda Aryel como candidata a vice-governadora em 2026.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

UFAM abre inscrições para Processo Seletivo com 636 vagas no interior do Amazonas; veja como participar

Processo seletivo oferece vagas em cinco municípios do estado. Inscrições começam nesta terça-feira (5) e seguem até 21 de agosto.

há 16 minutos

Polícia

Queda de avião expõe plano para buscar drogas no interior do Amazonas; piloto é preso

Homem sofreu acidente aéreo em Tonantins, recebeu atendimento médico e admitiu que não possuía licença para pilotar a aeronave.

há 25 minutos

Vandalismo

VÍDEO: dupla em bicicletas é flagrada após ataque a ônibus em Manaus

Pedra arremessada contra coletivo da linha 604 quebrou o vidro da porta e estilhaços atingiram uma passageira.

há 29 minutos

Política

Volta a circular vídeo sobre processo em que Sargento Salazar responde por homicídio

O vereador permanece réu e o processo seguirá tramitando na Justiça.

há 41 minutos

Amazonas

Roberto Cidade anuncia criação da Secretaria Estadual da Causa TEA no Amazonas

Proposta prevê nova secretaria para coordenar políticas públicas voltadas às pessoas com autismo, além de auxílio para famílias atípicas.

há 45 minutos