Pesquisar por em AM POST

Política

Prefeito de Eirunepé tem licitação suspensa pelo TCE por susposta dívida para próxima gestão

Contratos tinham período de vigência superior aos meses que ainda restam à gestão do prefeito.

  • Por AM POST

  • 08/11/2024 às 21:56

  • Leitura em 1 minuto

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) decidiu aceitar uma representação contra o prefeito do município de Eirunepé, Raylan Barroso por supostas ilegalidades e antieconômicas envolvendo licitações para materiais gráficos para a prefeitura. A representação é movida pelo Ministério Público de Contas (MPC) e cita que a vigência do contrato ultrapassa o período em que o prefeito deve permanecer à frente da gestão da cidade.

A representação com o pedido de medida cautelar contra o prefeito foi publicada no Diário Oficial da Corte de Contas nesta sexta-feira (08).

PUBLICIDADE

De acordo com os documentos oficiais, o MPC tomou conhecimento que o prefeito celebrou a ata de registro de preço n.33/2023, para o fornecimento de materiais gráficos para atender as necessidades da prefeitura, por intermédio do Pregão Presencial 42/2023. O Termo de Contrato tinha valor global de R$735.920,58.

“Ocorre que a referida contratação recaem fundadas suspeitas de legitimidade e antieconomicidade. A empresa contratada PRINT SILVA GRAFICA, EDITORA, INDÚSTRIA E COMERCIO DE EMBALAGENS DE PAPEIS LTDA possui como prazo de vigência apenas 4 (quatro) meses, data em que finda o prazo de permanência do Sr.Raylan Alencar no cargo de Prefeito”, cita trecho da representação.

A representação movida pelo Ministério Público de Contas foi aceita pelo Tribunal de Contas sob a assinatura da Conselheira-Presidente da Corte, Yara Lins.

Veja documentos
REPRESENTAÇÃO – EIRUNEPÉ

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias