- Foto: Divulgação
Redação AM POST
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), instaurou nesta segunda-feira (27), um inquérito civil com o objetivo de apurar suposto crime de improbidade administrativa cometida pelo prefeito de São Gabriel da Cachoeira, conhecido como Clóvis Curubão (PT) em uma licitação que escolheu a empresa para prestação de serviços ligados a iluminação pública do município.
PUBLICIDADE
De acordo com o documento publicado no diário oficial do MP, Clóvis é suspeito de enriquecimento ilícito com danos ao erário, além de violação da administração pública. No documento assinado pelo promotor de justiça, Paulo Alexander dos Santos Beriba, há consistentes indícios de que o processo licitatório que que escolheu a empresa ‘Diedro Engenharia e Construção LTDA’ para prestação de serviços no fornecimento de materiais de iluminação pública na área urbana do município, tenha sido fraudado.
O MP-AM notificou a Secretaria de Administração de São Gabriel da Cachoeira, estipulando um prazo de 15 dias, para que ela forneça na íntegra, os documentos do processo licitatório em questão. O documento também requisita que o prefeito do município e a empresa sejam notificados a prestar depoimento à promotoria de justiça sobre o caso.
Leia o documento na íntegra: