Prefeitura de Careiro da Varzea se torna alvo do TCE por falta de concurso público na cidade há mais de dez anos
As denúncias movidas pelo Sr. José Eduardo Taveira, vereador da Câmara Municipal de Careiro da Várzea.
- Prefeitura de Careiro da Varzea se torna alvo do TCE por falta de concurso público na cidade há mais de dez anos-Foto: divulgação
O Tribunal de Contas do estado do Amazonas (TCE-AM) divulgou uma representação contra a prefeitura de Careiro da Várzea pela falta de realização de concurso público na cidade. Segundo divulgado no diário oficial da Corte de Contas, a representação apura supostas irregularidades do Processo Seletivo Simplificado, ignorando a realização do concurso público (decreto municipal 046 de 19 de dezembro de 2024, publicado no diário oficial dos municípios no dia 20/12/2024).
PUBLICIDADE
As denúncias movidas pelo Sr. José Eduardo Taveira, vereador da Câmara Municipal de Careiro da Várzea, foram publicadas na edição desta sexta-feira (03).
“De acordo com o Representante 39% (trinta e nove) por cento dos servidores municipais são estatutários, conforme já identificado na ocasião do voto do processo 16701/2021, de modo que tal situação precisa ser urgentemente resolvida ante a ausência de realização de concurso público há mais de 10 (anos), em sede de cautelar solicita a intervenção desta Corte no sentido de determinar a sua realização.
Ao fim da peça, a Conselheira-Presidente do Tribunal da Corte de Contas, Yara Lins, admite a representação e determina que tanto o relator, quanto a prefeitura de Careiro fiquem cientificados a respeito da medida cautelar.
Confira documentos na íntegra CONCURSO CAREIRO DA VÁRZEA
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






