A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Presidente do PT, Edinho Silva ameaça intervir no diretório do Amazonas após crise interna e embate em reunião

Segundo bastidores, reunião foi marcada por fortes tensões internas, realizada nesta quinta-feira, 11, em Manaus.

Por Hugo Guimarães

12/09/2025 às 11:45 - Atualizado em 12/09/2025 às 16:16

Notícias de Política – O presidente nacional do PT, Edinho Silva, teria ameaçado intervir no diretório do Partido dos Trabalhadores no Amazonas após uma reunião marcada por fortes tensões internas, realizada nesta quinta-feira, 11, em Manaus.

PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas pela jornalista Rosiene Carvalho, o encontro foi tomado por um clima de confronto entre os grupos políticos do deputado estadual Sinésio Campos e do vereador Zé Ricardo, que há anos protagonizam embates dentro da legenda.

Leia mais: Video mostra momento em que Edinho Silva bate na mesa e ameaça intervenção no diretório do PT-AM; assista

Segundo bastidores, a reunião quase terminou em bate-boca depois de uma “lavagem de roupa suja” entre as duas alas. O episódio chegou ao auge quando Edinho Silva levantou da mesa, bateu com a mão e ameaçou intervir no diretório estadual caso os conflitos não sejam contidos.

As divergências internas no PT Amazonas se arrastam há anos e voltaram a ganhar força em meio às disputas locais, aumentando a possibilidade de um racha mais profundo dentro da sigla no estado.

PUBLICIDADE

Diálogo

Nas redes sociais, Edinho chegou compartilhar uma publicação sobre a reunião do PT em Manaus, com uma das fotos, inclusive, de Sinésio e Zé Ricardo de mãos dadas. No texto, contudo, o presidente do PT Nacional não cita a suposta intervenção.

“Hoje, estive na sede do PT Amazonas, em Manaus, reunido com partidos da Federação, da base aliada, movimentos sociais e sindicais para debater desafios para a floresta e para toda a reunião”, diz trecho da publicação.

Outro lado

O AM POST entrou em contato com o deputado estadual Sinésio Campos e o vereador Zé Ricardo para solicitar um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Caravana do Movimento Amigos do Garantido chega a Parintins para reforçar torcida no festival

Grupo formado por torcedores, batuqueiros e dançarinos veio de Manaus para participar das três noites do Festival de Parintins.

há 2 minutos

Polícia

Homem é preso por tentar estuprar prima de 18 anos dentro de casa em Manacapuru

Investigado teria invadido a residência da vítima durante a madrugada e fugido após reação da jovem e choro de um bebê.

há 28 minutos

Manaus

Empresário Mamoun Imwas morre após passar mal durante homenagem na Câmara de Manaus

Presidente da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas sofreu um infarto enquanto participava de solenidade.

há 28 minutos

Manaus

David Reis confirma posse de aprovados do concurso da CMM para dezembro de 2026 após reunião com candidatos

Encontro na Câmara Municipal de Manaus definiu data de ingresso de novos servidores efetivos após trâmite jurídico.

há 50 minutos

Amazonas

TCE-AM indica representantes para fiscalizar novo imposto da Reforma Tributária e amplia participação do Amazonas em colegiado nacional

Integrantes da Corte de Contas amazonense vão atuar na fiscalização do Comitê Gestor do IBS, tributo que substituirá impostos estaduais.

há 58 minutos