Fatos e Versões

Fatos e Versões


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Procurador-geral pede anulação da nomeação do chefe da casa civil de Manaus, Arthur Bisneto

Em denúncia o procurador afirma que Artur Neto praticou nepotismo ao nomear o seu filho para o cargo.

Por Natan AMPOST

14/09/2017 às 16:03 - Atualizado em 15/09/2017 às 10:04

O Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas (MPC-AM), por meio do procurador-geral Carlos Alberto Souza de Almeida, ingressou com uma denúncia contra o prefeito de Manaus Artur Neto, junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), na manhã desta quinta-feira (14), por acreditar que a nomeação do filho do tucano, Arthur Bisneto, ao cargo de chefe da Casa Civil de Manaus fere os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa.

PUBLICIDADE

Dentre os requerimentos feitos na denúncia, está o pedido de anulação da nomeação que é considerada nepotismo. Segundo o procurador-geral, a denúncia, não faz ressalva quanto ao cargo em questão e sim “aos valores fundantes do próprio ordenamento jurídico brasileiro”.

O documento também pede a tramitação preferencial desta denúncia e a notificação do prefeito Artur Neto para que lhe seja oferecida a possibilidade de defesa.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Primeira Dama Thaisa Cidade destaca informação como ferramenta de proteção às mulheres na abertura do Agosto Lilás em Manaus

Abertura da campanha aconteceu no Parque Rio Negro e marca os 20 anos da Lei Maria da Penha, com ações de conscientização, acolhimento e fortalecimento da rede de proteção.

há 15 minutos

Esporte

Governador Roberto Cidade e Ministro Luiz Fux visitam projeto esportivo infantil no Coroado, em Manaus

Espaço atende cerca de 80 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

há 41 minutos

Tecnologia

Como os detentores de criptomoedas podem usar a SHRMiner para explorar mais oportunidades de renda e alcançar facilmente um crescimento diário de 4% em seus ativos digitais

SHRMiner amplia plataforma de mineração em nuvem com IA e promete renda passiva para investidores em criptomoedas.

há 1 hora

Polícia

PRF apreende mais de 1 tonelada de drogas escondida em fundo falso de caminhão na BR-364

Motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

há 8 horas