Política

Pros AM manifesta apoio a Wilson Lima e diz que acredita em sua inocência em processo no STJ

Segundo o partido, o governador enfrenta uma rede de intrigas por ter contrariado interesses de caciques que comandaram o Amazonas por anos.

Redação AM POST

Em nota divulgada nesta quarta-feira (22), o Pros Amazonas manifestou apoio ao governador, Wilson Lima, que se tornou réu por decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) no processo que investiga superfaturamento na compra de 28 respiradores pelo Governo do Amazonas, e disse que o mandatário tem conduzido o estado de forma firme, incisiva e proativa a fim de prover os cidadãos da rede de assistência assim como a universalização dos serviços essenciais
para a manutenção da ordem pública.

Continua depois da Publicidade

O partido também destaca que Wilson Lima vem enfrentando ataques por ser oposição a caciques que comandaram o Amazonas por anos.

“O governador Wilson Lima, desde que assumiu suas funções como chefe do poder executivo estadual, tem enfrentado uma rede de intrigas e proliferação de fake news por ter contrariado interesses de um grupo que há décadas se alternava na condução do Amazonas sem resolver problemas crônicos por ter priorizado o bem-estar próprio e relegado ao esquecimento o bem-estar social”, diz trecho da nota assinada pelo Presidente do Diretório Estadual do PROS-AM, Mike Ezequias.

O texto também destaca que a gestão de Wilson Lima passou por algo que nenhuma outra na história do Amazonas enfrentou, que é a Pandemia do novo Coronavírus, tendo que usar a estrutura, grande parte deficiente por ter sido herdada de administrações descomprometidas com a população, e mesmo assim conseguiu superar.

Continua depois da Publicidade

O Pros Amazonas afirma ainda que acredita em Wilson Lima e que ele será inocentado no processo no STJ. “O PROS-AM confia que a justiça será feita e que o governador Wilson Lima será inocentado por ter agido e continuar atuando apenas no interesse dos amazonenses, aplicando com austeridade os recursos públicos para oferecer serviços de qualidade e a qualquer tempo”, concluiu o partido.