Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Publicada no Diário Oficial liminar que suspende cassação de José Melo

A liminar que suspendeu o processo eleitoral no Amazonas foi concedida com base em pedido da defesa de Henrique Oliveira.

  • Por AM POST

  • 29/06/2017 às 10:30

  • Atualizado em 29/06/2017 às 15:06

  • Leitura em 1 minuto

O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou na manhã desta quinta-feira (29), no Diário Oficial, a íntegra da liminar que suspendeu o acórdão de cassação dos mandatos do governador José Melo (ProS) e do vice Henrique Oliveira (SDD), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 4 de maio.

A decisão possui três páginas e é assinada pelo ministro Ricardo Lewandoswki. No texto da decisão, o ministro destaca que a jurisprudência do TSE se mantenha no sentido da necessidade do esgotamento das instâncias ordinárias para a execução do julgado. Isso significa que para o ministro é preciso, no mínimo, aguardar a publicação do julgamento dos embargos de declaração para que novas eleições, caso mantido o acórdão, sejam marcadas.

PUBLICIDADE

A liminar que suspendeu o processo eleitoral no Amazonas foi concedida com base em pedido da defesa de Henrique Oliveira.

Lewandowski é relator de outros dois recursos referentes à sucessão suplementar no Amazonas. Um da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) e outra do PTN partido que pede que a eleição seja indireta (decidida pelos 24 deputados amazonenses).

Fonte: Redação AM POST

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank