- Foto: Reprodução
Redação AM POST
Quatro deputados do Amazonas votaram contra a a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que torna obrigatório o voto impresso, na noite desta terça-feira (10) na Câmara. Com 229 votos a favor e 218 votos contrários, o projeto foi rejeitado pelo plenário.
PUBLICIDADE
Da bancada do Amazonas, votaram favoráveis a proposta os deputados federais Capitão Alberto Neto (Republicanos), Silas Câmara (Republicanos), Delegado Pablo Oliva (PSL) e Átila Lins (PP). Já os deputados Bosco Saraiva (Solidariedade), José Ricardo (PT), Sidney Leite (PSD) e o vice-presidente da Casa, Marcelo Ramos (PL) votaram contra a PEC do voto impresso.
A PEC será arquivada e o formato atual de votação e apuração deve ser mantido nas eleições de 2022.
Nas redes sociais os parlamentares que votaram contra a proposta foram criticados e internautas prometeram não esquecer da ação dos parlamentares no próximo pleito.
PUBLICIDADE
“Os bolsominions estão com delay. Ainda estão mandando mensagens pra votar pelo tal de voto impresso. Alguém avisa eles, ou eu aviso? GAME OVER!”, escreveu Marcelo Ramos no Twitter.
Nos comentários da publicação seguidores do parlamentar disseram que a postura dele é péssima e que essa atitude será lembrada em 2022 quando ele deve tentar reeleição.
PUBLICIDADE
https://twitter.com/Elainegs12/status/1425288580277186564
Em postagem em diz trabalhar ‘pelo povo e para o povo’, Bosco Saraiva foi confrontado por um internauta. “Será que é verdade o que diz o deputado? PEC 135 como votou o deputado que trabalha pelo povo em benefício próprio”, escreveu.
PUBLICIDADE
Será que é verdade o que diz o deputado?
PEC 135 como votou o deputado que trabalha pelo povo em benefício próprio. pic.twitter.com/CG4PnUf0Nh— Jeone ribeiro (@Jeonerc) August 11, 2021
Sidney Leite também foi criticado em sua última publicação no Twitter ocorrida no dia 6 de agosto. “Deputado, nós o povo, que colocou o senhor nessa cadeira de deputado federal não esqueceremos o seu voto de ser contra ao voto auditável”, disse uma internauta.
@sidneyleite_ Deputado, nós o povo, que colocou o senhor nessa cadeira de deputado federal não esqueceremos o seu voto de ser contra ao voto auditável.
— Marcia Rodé (@marciarode1) August 10, 2021