O portal de notícias da Amazônia



Política

Recado de Lula: Ministro Wellington Dias diz para prefeito de Manaus David Almeida esquecer brigas locais; assista

A fala do ministro ocorreu durante reinauguração do Cras Nossa Senhora da Conceição, em Manaus.

  • Por AM POST

  • 17/11/2023 às 21:08

  • Atualizado em 17/11/2023 às 21:18

  • Leitura em dois minutos

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MSD), Wellington Dias, esteve nesta sexta-feira (17/12) em Manaus e durante discurso deixou recado para o prefeito da capital, David Almeida. O ministro veio a cidade para formalizar a adesão do Amazonas ao Plano Brasil Sem Fome e também participou da reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Meu querido David Almeida, é um prazer muito grande ver aqui o seu entusiasmo, seu trabalho e o carinho e das pessoas com você e aqui eu vim para dizer esquece as brigas locais, aqui o recado do presidente é para a gente dar as mãos e trabalhar juntos para cuidar do povo de Manaus“, disse o ministro na reinauguração do Cras.

PUBLICIDADE

View this post on Instagram

A post shared by AM POST (@portalampost)

PUBLICIDADE

Nos bastidores, a fala tem sido interpretada como um recado do presidente Lula (PT) em aceno de possível intenção de apoio para as eleições de 2024, quando o prefeito concorrerá a reeleição.

PUBLICIDADE

Brigas locais

Recentemente, David entrou em embate com vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) após ter pedido de empréstimo no valor de R$ 600 milhões feito pela Prefeitura negado pelos parlamentares.

Antes disso, Almeida também havia trocado farpas com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, apontado como pré-candidato a prefeito no próximo pleito.

PUBLICIDADE

Reencontro

Vale lembrar que Roberto Cidade participou da primeira agenda o ministro em Manaus, realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-sul, e ao reencontrar o prefeito David Almeida, pela primeira vez após a troca de farpas, os dois se cumprimentaram cordialmente. Ambos foram questionados sobre o reencontro.

Normal, natural, faz parte do processo democrático a boa convivência com todos“, disse o prefeito de Manaus.

Nós estamos em um evento institucional a gente tem que cumprimentar todas as autoridades aqui presentes e eu não tenho dificuldade nenhuma de falar com quem quer que seja“, declarou Cidade.

Redação AM POST*

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank