Rejeição de Braga em pesquisas abala aliança com Arthur para eleição

O tucano estuda com cautela quem vai apoiar para não desperdiçar chance de conquistar o governo para seu grupo político.

O senador, Eduardo Braga (PMDB) está desgastado com o eleitorado e apresenta alta rejeição em pesquisas. O fato é bastante prejudicial em suas articulações para o cargo de governador do Amazonas.

A rejeição de Braga nas pesquisas tem abalado sua aliança, nascida nas eleições de 2016, com o Prefeito de Manaus, Arthur Neto que estuda com cautela quem vai apoiar para não desperdiçar a chance de conquistar o governo para seu grupo político.

Segundo fontes ligadas ao prefeito tucano em reunião na noite desta sexta-feira (5) ele teria exigido que seu filho, Artur Bisneto, fosse vice do peemedebista na disputa pelo governo.

Continua depois da Publicidade

Porém segundo argumentos de correligionários de Arthur caso Braga continue com altos índices de rejeição entre o eleitorado, a segunda opção do tucano será seu homem de confiança o presidente da Câmara Municipal Manaus, Wilker Barreto que já está pela segunda vez consecutiva na direção da CMM, possui partido próprio e tem base no interior.

Redação AM POST