Pesquisar por em AM POST

Política

Relator pretende liberar maconha e criminalizar homofobia

As propostas estão sob relatoria do senador Alessandro Vieira, que apresenta opiniões que transitam entre o conservador e o liberal.

  • Por AM POST

  • 30/07/2019 às 12:24

  • Leitura em 1 minuto

Neste semestre, o Senado Federal se prepara para analisar projetos sobre a criminalização da homofobia, legalização da maconha e acesso a armas. As propostas estão sob relatoria do senador Alessandro Vieira (Rede-RS), que está em seu primeiro mandato.

Ele é conhecido como autor da CPI da Lava Toga, para investigar decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Vieira apresenta ideias divergentes sobre cada uma das pautas.

PUBLICIDADE

O parlamentar, que também é delegado de polícia, apoia a liberação da maconha medicinal e afirmou que assumiu a relatoria depois que outros seis rejeitaram.

Na volta das férias do Congresso, o senador também quer retomar o projeto que relata sobre a criminalização da homofobia. A proposta chegou a ser aprovada em primeiro turno na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), mas, no intervalo para que houvesse a segunda votação, o relator da medida passou a receber uma série de pedidos de alterações no texto.

– Deixamos mais claro ainda que o pastor, o padre, enfim, o religioso, tem direito de defender um modelo de família que na religião dele se concebe como sendo o ideal, mas ele não tem o direito de incitar a violência e criminalizar a conduta com a qual ele não concorda – declarou, sobre sua versão.

PUBLICIDADE

O Congresso Nacional volta do recesso nesta quarta-feira (31), mas ainda não há data para a votação dessas propostas.

Fonte: Pleno.News

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank