Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

Por Jonas Souza

03/06/2026 às 21:23 - Atualizado em 04/06/2026 às 10:23

Resumo 

O vereador Sargento Salazar foi chamado de ‘arregão’ por não participar de debate ao vivo promovido por um portal local  que aconteceria nesta quarta-feira (3) com o coronel Claudenir Barbosa. Durante a transmissão da Inove TV, o coronel criticou a ausência do parlamentar e fez declarações contundentes, aumentando a repercussão política do episódio em Manaus.

Notícias de Manaus – O debate entre o vereador Sargento Salazar e o coronel da reserva Claudenir Barbosa, que aconteceria ao vivo nesta quarta-feira (3) nas redes sociais de um portal local, terminou sem a participação do parlamentar e gerou forte repercussão no cenário político amazonense.

PUBLICIDADE

Leia mais: TRE-AM cobra devolução de R$ 768 mil de Alberto Neto e Maria do Carmo

Durante a transmissão da Inove TV, o  jornalista Moisés Dutra afirmou que a equipe aguardou por mais de 20 minutos pelo vereador, mas ele não chegou para o confronto.

Debate aconteceria ao vivo nas redes sociais

Segundo Dutra , o encontro havia sido divulgado previamente e seria transmitido ao vivo pelas redes sociais da plataforma.

Ainda conforme o apresentador, mensagens teriam sido enviadas para Salazar e para sua equipe por diferentes canais de comunicação, mas não houve resposta até o início do programa. A ausência do vereador levou o coronel Claudenir a afirmar que o parlamentar teria “arregado” do debate.

“Não adianta tu sentar na minha frente e falar a mesma coisa. Tu é um bandido”, disparou.

PUBLICIDADE

Claudenir fez críticas ao vereador

Durante a entrevista, Claudenir afirmou que Salazar evita confrontos diretos e passou a fazer duras críticas ao parlamentar. “O bandido sempre tem medo de polícia”, declarou o coronel ao comentar a ausência do vereador no debate.

O Salazar quando pega um comandante vagabundo igual a ele, ele faz o que fez extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas, assassinato, todo tipo de irregularidade que ele fez como eu tenho ouvido várias vítimas dos casos que ele fez“, completou.

Em outro trecho, Claudenir também afirmou que continuará fazendo denúncias e prometeu divulgar novas informações envolvendo o nome do parlamentar. O episódio rapidamente repercutiu nas redes sociais e movimentou páginas políticas do Amazonas, ampliando o embate público entre os dois. O debate também teria relação com declarações anteriores envolvendo processos judiciais e trocas de acusações entre os envolvidos.

Até o momento, o vereador Sargento Salazar não se pronunciou publicamente sobre a ausência na entrevista ao vivo nem respondeu às declarações feitas por Claudenir durante a transmissão.

 

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Polícia

Caso Larissa: Suspeito de matar ex-companheira por não aceitar fim do relacionamento é preso em Manaus

Paulo da Silva Tavares foi preso pela Polícia Civil três dias após a morte de Larissa Araújo, de 28 anos.

há 4 minutos

Manaus

Caminhão pega fogo na Avenida Autaz Mirim e mobiliza Bombeiros na Zona Leste de Manaus

Incêndio ocorreu nas proximidades do Shopping Grande Circular.

há 6 minutos

Manaus

Greve dos ônibus acaba em Manaus, mas população reclama que frota segue reduzida

Sindicato confirmou o fim da paralisação após acordo para pagamento dos trabalhadores, porém passageiros ainda enfrentam redução no número de ônibus nesta quarta-feira.

há 14 minutos

Mundo

Saiba quando Nicolás Maduro será julgado nos EUA por narcotráfico e tráfico de armas

Ex-ditador da Venezuela responde a quatro acusações criminais nos Estados Unidos; esposa também é ré no processo.

há 30 minutos

Eleições 2026

Candidatos ao Governo do Amazonas poderão gastar até R$ 7,1 milhões no primeiro turno das eleições

TSE mantém limite de gastos de campanha de 2022 e define teto para candidatos ao Governo, Senado, Câmara dos Deputados e Aleam.

há 30 minutos