A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Sassá da Construção Civil senta na cadeira do vereador Salazar na CMM e revive rivalidade política

Ex-vereador reaparece na CMM em gesto simbólico enquanto rumores sobre possível retorno ao Legislativo crescem.

Por Natan AMPOST

08/10/2025 às 17:20 - Atualizado em 08/10/2025 às 17:25

Notícias de política – O ex-vereador e atual secretário municipal extraordinário da Prefeitura de Manaus, Sassá da Construção Civil (PT), protagonizou um momento inusitado e provocativo durante uma visita à Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira (8). Em tom de deboche, ele sentou na cadeira do vereador Sargento Salazar (PL) — seu antigo desafeto político — e fez um comentário que rapidamente irônico.

PUBLICIDADE

“Estou aqui na cadeira do vereador Sargento Salazar, porque aqui é a Casa do Povo. Não é provocando ele, não. Sentei na cadeira dele porque ele é vereador de Manaus e eu sou da população”, declarou Sassá, sorrindo e olhando para a plateia.

A atitude foi interpretada por muitos como uma resposta simbólica a um episódio ocorrido em 2024, quando Salazar sentou na cadeira de Sassá logo após o petista perder o mandato. Na época, o gesto do parlamentar do PL também teve tom de ironia e gerou ampla repercussão nas redes, marcando o início de uma troca pública de provocações entre os dois.

Leia mais: Vereador Sassá critica foto de Sargento Salazar em sua bancada na CMM e pede providências: “Ele não é vereador ainda

Ao repetir o gesto no plenário Adriano Jorge, Sassá deu o “troco” em um ato visto por apoiadores como bem-humorado.

A presença de Sassá na CMM, porém, não foi apenas simbólica. O ex-vereador também se manifestou sobre a possibilidade de retornar ao Legislativo, caso o vereador Jaildo Oliveira (PV) perca o mandato — processo que ainda está sendo analisado pela Justiça. Sassá é o primeiro suplente da federação partidária e pode reassumir o cargo.

“O que for certo, se o mandato for para eu assumir, eu vou assumir. Agora eu vou cobrar da Justiça o que é certo, porque quem julgou foi a Justiça, não o Sassá da população civil”, afirmou o ex-parlamentar, que tem mantido forte presença política mesmo fora do cargo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Esporte

Eliminação da Alemanha mantém Brasil como único pentacampeão mundial por mais um ciclo

Derrota dos alemães para o Paraguai nos pênaltis impede que a seleção europeia.

há 3 horas

Caiu na rede é post!

Comentário de Vini Jr. em foto de Virginia Fonseca anima fãs após vitória do Brasil na Copa

Atacante da Seleção Brasileira elogiou a influenciadora nas redes sociais após a vitória sobre o Japão.

há 3 horas

Brasil

PF pede mais tempo a Mendonça para analisar provas contra Lulinha em caso de INSS

Polícia Federal informou ao ministro André Mendonça que apenas parte do material apreendido foi periciada.

há 3 horas

Brasil

Ministro da Defesa viaja à Venezuela para reforçar apoio brasileiro após terremotos

José Múcio Monteiro cumpre agenda em Caracas nesta terça-feira (30) para tratar da cooperação humanitária entre Brasil e Venezuela.

há 3 horas

Mundo

María Corina Machado diz que governo fechou espaço aéreo para impedir seu retorno à Venezuela

Líder da oposição afirma que pretendia voltar ao país para apoiar vítimas dos terremotos, mas acusa governo de bloquear sua entrada.

há 4 horas