Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Secretário de Dino pede desculpas por receber mulher de líder do CV

Esposa de líder do Comando Vermelho no Amazonas se reuniu com secretários do ministro da Justiça, Flávio Dino.

Por Hugo Guimarães

14/11/2023 às 11:14

O secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz, assumiu a responsabilidade por ter marcado a reunião em que esteve presente Luciane Barbosa, esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, traficante e líder do Comando Vermelho (CV) no Amazonas.

PUBLICIDADE

“Quero lamentar esse episódio. Se teve algum erro, esse erro foi da minha parte, de não ter feito uma verificação mais profunda das pessoas que vou receber, procedimento que provavelmente a gente deve adotar daqui em diante”, explicou Elias em coletiva realizada nesta segunda-feira (13/11).

O caso veio à tona por meio de uma reportagem do Estadão, que revelou que Luciane Barbosa participou de reuniões no Palácio da Justiça, em Brasília, em duas ocasiões. Além do encontro com Elias Vaz, ela também se reuniu com o secretário Nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco.

A presença de Luciane Barbosa, conhecida como a “dama do tráfico amazonense”, em reuniões no âmbito do Ministério da Justiça, levantou questionamentos sobre os protocolos de segurança e verificações de antecedentes antes de encontros oficiais. Elias Vaz assegurou que serão adotadas medidas mais rigorosas para evitar situações semelhantes no futuro.

O Ministério da Justiça não emitiu, até o momento, comentários adicionais sobre as reuniões e os possíveis desdobramentos após o reconhecimento do erro por parte do secretário Elias Vaz.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Chamas são controladas após incêndio devastar loja de material de construção na Zona Norte de Manaus

Após horas de trabalho, Corpo de Bombeiros concluiu o combate às chamas e iniciou o rescaldo no estabelecimento.

há 32 minutos

Eleições 2026

Fim de uma era? Lula anuncia que disputa deste ano será a última de sua carreira política

Presidente afirmou que pretende encerrar a trajetória eleitoral após o pleito de 2026 e disse que quer aproveitar a aposentadoria pescando.

há 51 minutos

Xenofobia

“Volta para o Ceará”: vereadora do PL é acusada de xenofobia contra nordestinos em Curitiba

Declaração durante sessão na Câmara de Curitiba gerou forte reação, levou a uma representação no Ministério Público Federal e provocou troca de acusações entre as parlamentares.

há 1 hora

Manaus

Loja de construção destruída por incêndio foi inaugurada recentemente na Zona Norte de Manaus

Fogo atingiu uma loja de material de construção na Avenida José Henrique Bentes, no bairro Terra Nova, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.

há 1 hora