Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Seduc-AM investiga suspeita de certificado escolar falso do ex-vereador Sassá em Manaus

O documento apresentado a Justiça Eleitoral afirma que Sassá concluiu o ensino fundamental em 2000.

Por Jonas Souza

11/01/2025 às 16:50 - Atualizado em 14/01/2025 às 15:28

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) iniciou uma investigação para verificar a autenticidade do certificado de ensino fundamental apresentado pelo ex-vereador Sassá da Construção Civil (PT) à Justiça Eleitoral para concorrer nas eleições de 2024.

PUBLICIDADE

A denúncia foi inicialmente publicada pelo portal Radar Amazônico, que revelou inconsistências no certificado emitido em 2017. De acordo com o documento, Sassá teria concluído o ensino fundamental no ano de 2000 na Escola Estadual Vasco Vasques, situada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Contudo, fontes da instituição afirmaram que o certificado é falso pois os gestores que assinam o documento não eram os que comandavam a escola na época.

Em resposta às acusações, a Seduc-AM divulgou uma nota informando que está realizando um levantamento detalhado junto aos departamentos e à Coordenadoria Distrital de Educação da zona Leste para rastrear a trajetória escolar de Sassá na rede pública estadual. Paralelamente, a Secretaria confirmou que instaurará um processo administrativo para investigar o caso e, se necessário, tomar as medidas legais cabíveis.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informa que está realizando um levantamento, junto aos seus departamentos, coordenadoria distrital de educação e escola citada, a fim de que possa identificar a trajetória escolar do referido aluno na rede estadual de ensino. Paralelo a esse levantamento pedagógico, a Secretaria de Educação abrirá uma investigação administrativa para apurar os fatos, com intuito de constatar a veracidade das informações divulgadas pela mídia para eventuais medidas legais cabíveis”, destacou a nota oficial.

O ex-vereador Sassá da Construção Civil negou que o certificado seja falso e prometeu entrar com uma ação judicial contra o portal Radar Amazônico, alegando perseguição e difamação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Decisão da Justiça

Jornalista é condenado à prisão por chamar Flávio Dino de “vagabundo” em publicação nas redes sociais

Justiça do Maranhão entendeu que postagem extrapolou os limites da crítica política e condenou o comunicador por injúria e difamação; decisão ainda cabe recurso.

há 24 minutos

Decisão da Justiça

Justiça Eleitoral condena Lula por pedido de votos durante evento oficial e aplica multa de R$ 15 mil

TRE-SP entendeu que presidente fez propaganda eleitoral antecipada ao pedir votos para Marina Silva e Simone Tebet durante cerimônia da Presidência.

há 38 minutos

Manutenção programada

Confira os bairros de Manaus que terão interrupção no fornecimento de energia nesta sexta-feira (31)

Desligamentos programados ocorrerão em oito bairros da capital para serviços de manutenção preventiva na rede elétrica.

há 47 minutos

Polícia

Suspeito de assalto foge da PM, sobe em árvore para escapar e acaba preso no Amazonas

Perseguição terminou no Centro de Maués. Homem ainda foi agredido por moradores antes de ser resgatado pela Polícia Militar; comparsa conseguiu fugir.

há 55 minutos

Crise diplomática

Milei assina decreto que prevê expulsão de estrangeiros por ataques à Argentina e acirra tensão com o Brasil

Nova medida permite barrar a entrada e deportar estrangeiros que promovam discursos de ódio, violência, discriminação ou desrespeitem símbolos nacionais argentinos.

há 57 minutos