O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Política

Serafim exige que TCE entregue vídeo do depoimento de Dantas sem cortes ou edições

O parlamentar apresentou um Requerimento, na manhã desta terça-feira (24), à Mesa Diretora da Aleam formalizando o pedido.

Por Hugo Guimarães

24/09/2019 às 12:31

Redação AM POST

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) quer que o MPC-AM (Ministério Público de Contas), órgão auxiliar do TCE-AM (Tribunal de Contas do Estado), entregue uma cópia do vídeo do depoimento do empresário Francisco Dantas, dono da Dantas Transporte, sem cortes ou edições.

PUBLICIDADE

Para isso, o parlamentar apresentou um Requerimento, na manhã desta terça-feira (24), à Mesa Diretora da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado) formalizando o pedido. O requerimento deverá ser ainda aprovado pelo plenário antes de ser encaminhado ao órgão.

“Esse depoimento foi vazado em pedaços para a imprensa e isso gerou um clima de constrangimento para o então secretário de Educação, Luiz Castro, que terminou pedindo demissão. Não precisa ser um investigador da polícia para saber de onde vazou esse vídeo, é o óbvio. Já aqui na ALE-AM, ele (Francisco Dantas) disse que tudo aquilo que estava no vídeo (do MPC) era mentira. E aí? Morreu o assunto? A honra do Luiz Castro não vale nada? O governo ficou calado, o TCE-AM ficou calado, a ALE-AM ficou calada. Não, senhores! Não é por aí, por isso apresentei o requerimento”, disse Serafim durante discurso da tribuna da Casa.

O deputado defendeu ainda que após o TCE-AM entregar o arquivo original do depoimento, a presidência da ALE-AM disponibilize os vídeos dos depoimentos no Youtube.

PUBLICIDADE

“Repito, tanto o depoimento dado ao MPC quanto à Comissão de Educação devem ser publicados no Youtube para que a gente ponha um ponto final nessa história de você atentar contra a honra de alguém e depois ficar por isso mesmo. Existem muitas dúvidas se aquele CD não foi vazado unicamente para derrubar o Luiz Castro, depois que o derrubaram ficou tudo resolvido e não se falou mais no assunto. Esse não é o caminho correto”, concluiu o deputado.

Entenda o caso

PUBLICIDADE

Há pouco mais de um mês, no dia 22 de agosto, o empresário que mantém contratos com o Governo do Amazonas desde 2011 na área de transporte escolar relatou ao MPC a existência de “agentes políticos” que cobravam “mensalinho” de R$ 20 mil por uma alegada influência na contratação de sua empresa. Já no dia 11 de setembro, em audiência na Comissão de Educação da ALE-AM, Dantas afirmou aos deputados que havia mentido ao procurador.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Caso Viviane Costa: Após 12 anos, Justiça condena ex-marido e cúmplice por assassinato de técnica de enfermagem em Manaus

A decisão encerra um longo processo que se arrastava desde a data do crime ocorrido em 2013.

há 4 minutos

Manaus

Veja as atrações confirmadas para o Sou Manaus 2025

Festival terá atrações para todos os públicos e estilos musicais, com artistas de renome nacional reunidos no centro histórico da capital amazonense.

há 23 minutos

Brasil

PGR livra ex-ministros de investigação mesmo com rombo bilionário no INSS

A denúncia foi apresentada pela senadora Damares Alves.

há 29 minutos

Brasil

Lula é questionado sobre tarifas de Trump e Janja reage: “Cadê os vira-latas?”

O momento foi registrado em vídeo e rapidamente repercutiu nas redes sociais.

há 30 minutos

Política

Deputado do Amazonas propõe emenda para cortar número de cadeiras nas Assembleias Legislativas

A medida busca enxugar a máquina pública, cortar gastos desnecessários.

há 45 minutos