Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Silas Malafaia critica ministro do STF em Ato na Praia de Copacabana

Pastor criticou inquéritos presididos pelo magistrado no STF e o acusou de censurar parlamentares.

Por Hugo Guimarães

21/04/2024 às 15:42

Foto: Reprodução/Internet

No último domingo (21), durante um ato organizado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, proferiu um discurso contundente contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reacendendo críticas e polêmicas em relação às decisões judiciais do magistrado.

PUBLICIDADE

Assim como em eventos anteriores, Malafaia se posicionou como porta-voz de temas delicados e fez críticas diretas aos inquéritos conduzidos por Moraes no STF, chegando a chamá-lo de “ditador” e acusando-o de censurar parlamentares.

“Na democracia, a opinião é livre. Na ditadura, a opinião é crime. E vocês sabem o que Alexandre de Moraes fez? Cerceou redes sociais, censurou deputados. Fez uma lambança”, afirmou o pastor durante o evento na Avenida Atlântica.

Malafaia também defendeu jornalistas e políticos que tiveram problemas judiciais envolvendo o STF, mencionando especificamente Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos, considerados foragidos da Justiça brasileira.

“Qual é o crime do jornalista Oswaldo Eustáquio? Por que o deputado Daniel Silveira está preso até hoje? Crime de opinião. Por que Allan dos Santos está foragido na América? Mataram? Roubaram? Estupraram? Crime de opinião”, exclamou Malafaia em seu discurso.

PUBLICIDADE

O líder religioso ainda criticou a postura do ministro Alexandre de Moraes em relação à liberdade de expressão na internet, mencionando a ameaça de suspensão do aplicativo Telegram e denunciando o que chamou de “projeto de censura” apoiado pelo PT e pela esquerda.

Além de Silas Malafaia, discursaram no evento outras figuras públicas como o ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e outros representantes políticos ligados ao partido.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Política

David Almeida lança plano de governo em que promete zerar fila do SisReg e dobrar Auxílio Estadual

Pré-candidato ao Governo do Amazonas apresentou programa com 170 propostas, distribuídas em nove eixos, durante evento em Manaus.

há 6 minutos

Brasil

Governo Lula propõe restrição, mas Supremo julga inconstitucional lei que limita benefícios fiscais para autistas

STF considerou inconstitucional a restrição aprovada na regulamentação da reforma tributária e garantiu que pessoas com TEA nível 1.

há 11 minutos

Manaus

Motorista denuncia ‘máfia das balsas’ que cobra R$ 120 para descarregar caminhão em rua próxima ao Porto de Manaus

Condutor gravou vídeo mostrando recibo da cobrança e questionou a taxa aplicada mesmo com o veículo estacionado em via pública.

há 47 minutos

Brasil

Lutador brasileiro Allan Nascimento morre aos 34 anos após sofrer aparente ataque cardíaco

Conhecido como “Puro Osso”, atleta do UFC foi encontrado sem vida na manhã desta segunda-feira (3).

há 49 minutos

Amazonas

Incêndio destrói casa na zona rural de Maués e deixa morador ferido

Homem sofreu queimaduras e fraturou os dois pés ao pular da residência para escapar das chamas.

há 53 minutos