O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Política

Silenciosa, Débora Menezes busca se tornar ícone da direita no exterior sendo ‘fantoche de político’

Débora, aparentemente, ‘caiu de paraquedas’ na política de direita e quer se tornar uma representante nacional mesmo sem fazer muito

Por Hugo Guimarães

18/04/2024 às 13:26 - Atualizado em 18/04/2024 às 13:31

A deputada estadual Débora Menezes (PL), vem recebendo diversas críticas em suas redes sociais desde em que começou a deixar de lado o seu trabalho na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para viajar junto a uma comitiva da direita nacional ao exterior, onde denúncias sobre abusos de justiça e violações dos direitos humanos do Governo Lula foram feitas.

Débora, natural de São Paulo, conquistou o cargo de deputada no estado do Amazonas ao obter mais de 32 mil votos, contando com o apoio de seu pai, Coronel Menezes, uma figura próxima ao ex-presidente Jair Bolsonaro e um dos representantes da corrente política de direita e do bolsonarismo no estado.

PUBLICIDADE

Entretanto, observa-se que a atuação pública de Débora se limita a participações em eventos apenas para surfar na “onda bolsonarista” e se autopromover. Um exemplo dessa dinâmica é sua ida no Tribunal de Haia, na Holanda.

Durante o discurso de Eduardo Bolsonaro e outros integrantes da delegação, notou-se que Débora permaneceu em silêncio e não defendeu a pauta ali apresentada, alimentando ainda mais a ideia sobre sua inutilidade na “missão oficial”, que também teve a presença de Gustavo Gayer (PL-GO), Marcel Van Hatten (Novo-RS), Bia Kicis (PL-DF).

Foram ao menos quatro dias longe dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o que rendeu comentários nas publicações sobre a atuação da parlamentar nas funções em que lhe foram atribuídas quando venceu o pleito nas últimas eleições estaduais.

PUBLICIDADE

Débora estava desde março de 2023 a frente do PL Mulher, no entanto, durante sua viagem à Europa, o presidente municipal do Partido Liberal, Capitão Alberto Neto, optou em tirar a deputada do cargo e nomeou a sua própria filha, Raíssa Cavalcante.

Mesmo com a decisão publicada, Alberto Neto não falou o motivo da exoneração de Débora Menezes da liderança do PL, que tem como maior cabo eleitoral o ex-presidente Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Diante das críticas à deputada em relação à defesa das pautas também defendidas por Bolsonaro, resta agora observar atentamente seus próximos passos para saber se ela verdadeiramente abraçará a agenda política de direita ou se limitará a fazer aparições e posar para fotos ao lado de líderes nacionais.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Política

STF revoga prisão de Mauro Cid após novo pedido de detenção pela PF

Detalhes da decisão ainda não foram divulgados.

há 7 minutos

Política

Mauro Cid é preso por suspeita de tentar fugir do país com ajuda de ex-ministro de Bolsonaro

PF apura articulação para obtenção de passaporte português para ex-ajudante de ordens.

há 16 minutos

Mundo

Na espera de retaliação, israelenses estocam alimentos e água após ataques a Irã

Tensão cresce no Oriente Médio com possível conflito ampliado entre Israel e Irã.

há 21 minutos

Política

Ex-ministro do Turismo é preso em Recife sob suspeita de ajudar Mauro Cid a deixar o país

Gilson Machado é investigado por obstrução de justiça e favorecimento pessoal, segundo a Polícia Federal.

há 26 minutos

Mundo

Trump elogia ataque de Israel ao Irã e alerta: “Há muito mais por vir”

Presidente dos EUA afirma que Teerã ignorou ultimato e defende ação militar como resposta à recusa iraniana.

há 33 minutos