Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

TCE-AM investiga irregularidades em contratação de serviços de contabilidade em Eirunepé

O contrato em questão foi firmado com a T. E. G. Assessoria Contábil LTDA, em setembro do ano passado.

Por Hugo Guimarães

31/01/2024 às 09:20

Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) anunciou que acatou uma representação interposta pela Secretaria Geral de Controle Externo em relação ao prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso de Alencar, e ao prefeito à época, Raimundo Sergiony D’Ávila Tomaz. A investigação diz respeito a possíveis irregularidades na inexigibilidade de licitação para a contratação de uma pessoa jurídica para serviços de contabilidade.

PUBLICIDADE

O contrato em questão foi firmado com a T. E. G. Assessoria Contábil LTDA, em setembro do ano passado. O TCE-AM está analisando minuciosamente os procedimentos relacionados a essa contratação, a fim de garantir a transparência e a legalidade dos processos envolvidos.

A investigação ressalta a importância da observância rigorosa das normas e regulamentos para contratações públicas, especialmente no que diz respeito à utilização da modalidade de inexigibilidade de licitação. O TCE-AM reafirma seu compromisso em fiscalizar de forma eficaz o uso dos recursos públicos e garantir a adequada prestação de contas por parte dos gestores municipais.

O tribunal informou que seguirá acompanhando de perto o desenrolar dessa investigação e tomará as medidas necessárias para garantir a correção de eventuais irregularidades encontradas. A transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos são fundamentais para o bom funcionamento da administração municipal e para o atendimento adequado às necessidades da população.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Cidade lança candidatura com Arena lotada e recado à oposição: “Vou responder com trabalho”

Em convenção com cerca de 15 mil apoiadores, candidato afirmou que fará uma campanha baseada no trabalho, defendeu a continuidade da gestão e evitou entrar em confronto direto com adversários.

há 6 horas

Política

Alberto Neto desconversa ao ser questionado pelo AM POST sobre seu suplente lobista Alessandro Bronze e falta de críticas a Omar Aziz

Em entrevista ao AM POST, candidato ao Senado defendeu a escolha de Alessandro Bronze como suplente e atribuiu a ausência de ataques a Omar Aziz a uma estratégia eleitoral.

há 7 horas

Política

Alfredo Nascimento recebe homenagem de movimentos conservadores durante convenção do PL no Amazonas

Reconhecimento foi entregue pelo fundador do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, durante a convenção estadual do Partido Liberal em Manaus.

há 7 horas

Política

Wilson Lima reafirma ser de direita e declara apoio a Flávio Bolsonaro durante convenção

Ex-governador afirmou que seu voto será no candidato do PL à Presidência e disse que partidos da federação terão liberdade para definir seus posicionamentos.

há 7 horas

Política

Wilson Lima dispara contra adversários: “São que nem carvão. Quando não estão sujando, estão queimando”

Candidato ao Senado pelo União Progressista afirmou que seus adversários apostam em ataques políticos e defendeu o legado de sua gestão no interior do Amazonas.

há 7 horas