O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Política

TCE-AM vai apurar irregularidades em licitação de transporte escolar de Urucurituba

A denúncia apresentada ao TCE-AM aponta para possíveis irregularidades no processo licitatório.

  • Por AM POST

  • 16/01/2024 às 09:45

  • Atualizado em 16/01/2024 às 08:21

  • Leitura em 1 minuto

Notícia do Amazonas – O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) admitiu uma Representação com pedido de Medida Cautelar contra a Prefeitura de Urucurituba, localizada a 207 quilômetros de Manaus. A decisão, registrada no Processo nº 10158/2024, foi publicada na edição desta segunda-feira, 15, do diário oficial da Corte de Contas.

A Representação está relacionada ao Pregão Presencial nº 025/2023, lançado pela Prefeitura no dia 29 de dezembro, com o objetivo de contratar uma empresa para prestação de serviços de transporte escolar no município.

PUBLICIDADE

A denúncia apresentada ao TCE-AM aponta para possíveis irregularidades no processo licitatório. O denunciante relata dificuldades ao solicitar a cópia do certame, observando falhas como a ausência de um e-mail para pedido de cópia, conforme mencionado no Aviso de Licitação. Além disso, destaca a inexistência do edital no Portal da Transparência do município.

Ao receber o edital em 10 de janeiro, por meio do Protocolo Geral da Prefeitura, o denunciante identificou inconsistências, incluindo divergências nas informações sobre a data do certame e legislação indicada como aplicável, mas que estava revogada.

Diante da representação, o TCE-AM, por intermédio do relator designado, realizará uma investigação aprofundada para esclarecer todas as questões levantadas no documento e verificar a conformidade do Pregão Presencial nº 025/2023 conduzido pela Prefeitura de Urucurituba.

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias