Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Thammy Miranda se manifesta após críticas por assinar CPI contra padre Júlio Lancellotti

Parlamentar esclarece polêmica e nega envolvimento direto com a CPI.

Por Natan AMPOST

04/01/2024 às 21:20

O vereador de São Paulo Thammy Miranda (PL) se envolveu em uma polêmica nesta quinta-feira (4/01), ao assinar a abertura de uma CPI contra o padre Júlio Lancellotti. A notícia rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando revolta entre os usuários do Twitter devido o religioso já ter saído em defesa de Thammy quando sofreu ataques transfóbicos. No entanto, Thammy veio a público para esclarecer a situação e negar seu envolvimento direto com a CPI.

PUBLICIDADE

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Thammy Miranda esclareceu que seu nome está sendo utilizado para disseminar fake news a respeito da CPI contra o padre Júlio Lancellotti. No vídeo, ele lê trechos do projeto apresentado à Câmara de Vereadores de São Paulo e ressalta que em nenhum momento o nome do padre é mencionado como alvo da CPI. Thammy afirma que assinou o projeto visando zelar pelo bem da população e não com a intenção de atacar Lancellotti.

Na legenda da publicação, Thammy Miranda reforçou sua admiração, carinho e gratidão pelo padre Júlio Lancellotti, que é reconhecido como um exemplo de solidariedade e amor ao próximo. O vereador ressaltou que está defendendo a verdade e combatendo as fake news que estão sendo disseminadas com seu nome.

A CPI das ONGs, proposta pelo vereador Rubinho Nunes (União Brasil), tem como objetivo investigar a atuação filantrópica do padre Júlio Lancellotti na Paróquia de São Miguel Arcanjo, localizada na região da Cracolândia, no centro da cidade de São Paulo. Segundo Nunes, a CPI foi motivada por inúmeras denúncias recebidas sobre a atuação de ONGs na região, que supostamente estariam fornecendo alimentos, mas não oferecendo acolhimento adequado aos vulneráveis.

Padre Júlio Lancellotti é conhecido por seu trabalho de auxílio aos moradores de rua e dependentes químicos na região da Cracolândia. Sua atuação é amplamente reconhecida e admirada por sua dedicação em ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele é responsável por diversas iniciativas sociais na região, que visam resgatar a dignidade e fornecer apoio e amparo aos mais necessitados.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Política

Flávio Bolsonaro anuncia Alfredo Gaspar como vice e define chapa do PL para a disputa presidencial

Deputado federal por Alagoas foi escolhido após semanas de negociações internas e terá a missão de reforçar a campanha bolsonarista no Nordeste.

há 11 minutos

Polícia

Conselheiro do tribunal do crime é preso após jovem ser brutalmente torturado em matagal no AM

Vítima conseguiu fugir durante o chamado “tribunal do crime” e revelou à polícia detalhes da violência sofrida. Outros envolvidos seguem foragidos.

há 40 minutos

Violência Familiar

Nova Suzane Richthofen? Idoso morre ao levar facada do namorado da neta

Idoso ficou mais de um mês internado após ser atingido por cinco facadas; antes de morrer, apontou o companheiro da neta como autor do ataque.

há 48 minutos

Greve dos rodoviários

Nova greve dos rodoviários pode causar caos no transporte público e deixar Manaus sem ônibus; veja data

Rodoviários ameaçam cruzar os braços caso os salários não sejam pagos até o quinto dia útil; sindicato convocou coletiva para anunciar a decisão.

há 57 minutos

Corrida ao Planalto

Mistério chega ao fim: Flávio Bolsonaro anuncia vice nesta quarta-feira após pressão jurídica do PL

Nome será apresentado no último dia das convenções partidárias; legenda correu para definir a chapa presidencial dentro do prazo da Justiça Eleitoral.

há 1 hora