Pesquisar por em AM POST

Política

TRE cassa mandato do governador de Roraima Antonio Denarium

A decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

  • Por AM POST

  • 14/08/2023 às 14:13

  • Leitura em 1 minuto

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) cassou nesta segunda-feira (14) o mandato do governador do estado, Antonio Denarium, por distribuição de cestas básicas no período eleitoral de 2022. O processo para que o mandatário fosse cassado foi ingressado pelo partido Avante, por meio do diretório regional. A multa aplicada a Denarium equivale a mais de R$ 106 mil.

Antonio Denarium teve o mandato cassado por quatro votos. A cassação foi decidida pelo voto da presidente do TRE-RR, desembargadora Elaine Bianchi. Ao votar para que Denarium perdesse o mandato, ela determinou que ele deverá deixar o cargo para realização de novas eleições assim que for publicado o acórdão do julgamento.

PUBLICIDADE

A decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — com isso, ele permanece no cargo até a decisão superior.

Em nota, Denarium disse que está com “a consciência tranquila de que fiz o correto pelo bem do nosso povo. As ações realizadas pelo nosso governo sempre tiveram objetivo de ajudar quem mais precisa”. O governo do estado informou que o governador recorrerá da decisão.

“O Governo do Estado vai manter a linha de total transparência das ações governamentais e se posicionará durante as novas fases processuais”, disse.

PUBLICIDADE

Redação AM POST*

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank