Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Trump diz que não deve se candidatar de novo em 2028 se perder para Kamala

Ele teria 82 anos em 2028, um ano a mais do que o presidente Joe Biden tem agora.

23/09/2024 às 16:13

O ex-presidente Donald Trump disse no domingo, 22, que “acha” que não se candidatará novamente à presidência dos Estados Unidos em 2028 se não conseguir retornar à Casa Branca em 2024. “Não, eu não acho. Acho que será isso”, disse Trump, quando a jornalista Sharyl Attkisson perguntou se ele se candidataria novamente.

PUBLICIDADE

O comentário foi notável tanto porque Trump parecia descartar uma quarta tentativa de chegar à Casa Branca quanto porque ele raramente admite a possibilidade de perder legitimamente uma eleição.

Trump normalmente insiste que só perderia se houvesse fraudes generalizadas, uma alegação falsa que ele fez em 2020 e que já antecipou novamente durante sua campanha presidencial de 2024.

Trump teria 82 anos em 2028, um ano a mais do que o presidente Joe Biden tem agora. Biden desistiu da corrida em julho após um desempenho desastroso em debates e depois de meses sendo criticado por Trump e outros conservadores por ser muito velho e instável para o cargo.

Sharyl Attkisson entrevistou Trump para seu programa Full Measure. Durante a entrevista de 22 minutos, Trump também defendeu seu histórico sobre a pandemia de coronavírus.

PUBLICIDADE

Ele se creditou pelo desenvolvimento das vacinas contra a covid-19 durante sua presidência, e afirmou que “estão fazendo estudos sobre as vacinas e vamos descobrir” se elas são seguras.

Trump comentou que os republicanos se tornaram céticos em relação às vacinas, enquanto os democratas confiam nelas.

A declaração sobre 2028 veio no final da entrevista, que também incluiu uma pergunta sobre como Trump mantém sua saúde.

“Eu tento comer de maneira adequada”, disse o ex-presidente, provocando uma reação incrédula de Attkisson, que notou a famosa preferência de Trump por hambúrgueres.

“Hambúrgueres apropriados”, respondeu Trump.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Deolane Bezerra divulga carta escrita na prisão e diz que provará inocência

Influenciadora está presa preventivamente em investigação sobre suposto esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

há 6 horas

Brasil

TRE-AM inicia treinamento de mesários para as Eleições 2026 nesta segunda-feira (3)

Capacitações começam pelo Centro de Convenções Vasco Vasques e seguem até setembro.

há 6 horas

Brasil

Receita Federal libera terceiro lote da restituição do Imposto de Renda nesta sexta-feira (31)

Consulta pode ser feita pelo site e aplicativo da Receita Federal.

há 7 horas

Brasil

RN: 11 presos fogem de presídio após abrir túnel por vaso sanitário

Detentos escaparam por um túnel escavado sob a cela e escalaram o muro da unidade prisional.

há 7 horas

Eleições 2026

Chico Preto ganha força para ser vice de Maria do Carmo após mudanças nos bastidores do PL-AM

Ex-deputado estadual passou a figurar entre os principais cotados para compor a chapa ao Governo do Amazonas.

há 7 horas