Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Trump está bem depois de sair sagrando de comício devido atentado, diz porta-voz

O incidente gerou comoção entre os presentes e rapidamente atraiu a atenção da mídia e das redes sociais.

Por Natan AMPOST

13/07/2024 às 19:49

Na noite deste sábado, 13, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de um atentado durante um comício na Pensilvânia. Segundo informações do porta-voz de Trump, Steven Cheung, o ex-presidente sofreu um ferimento na orelha e estava sangrando, mas passa bem. Em meio à confusão, Trump respondeu aos gritos da multidão e ergueu o punho, antes de ser levado para um veículo e retirado do local.

PUBLICIDADE

“O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão”, declarou Cheung em um comunicado oficial.

O incidente gerou comoção entre os presentes e rapidamente atraiu a atenção da mídia e das redes sociais. Vídeos e relatos do momento da agressão circularam amplamente, gerando uma onda de preocupação e especulação sobre a segurança do ex-presidente. A multidão, composta majoritariamente por apoiadores fervorosos de Trump, reagiu com indignação e preocupação, mas também com aplausos e gritos de apoio quando ele ergueu o punho, mostrando resiliência diante da agressão.

O chefe de comunicações do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Anthony Guglielmi, confirmou que o ex-presidente está seguro e que medidas de proteção foram imediatamente implementadas. “Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho, num comício de Trump na Pensilvânia. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Esta é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, explicou Guglielmi em um comunicado.

As circunstâncias exatas do atentado ainda são nebulosas, com o Serviço Secreto conduzindo uma investigação para determinar os detalhes e motivos por trás do ataque. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o agressor ou sobre como o ataque foi perpetrado. No entanto, a rápida resposta das forças de segurança foi crucial para evitar consequências mais graves.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Homicídio

Homem é espancado até a morte após criminosos invadirem casa na Zona Leste de Manaus

Vítima dormia quando teve a residência invadida por três suspeitos e morreu após sofrer uma série de agressões.

há 6 minutos

Política

Justiça condena Nikolas Ferreira a pagar R$ 20 mil ao PT por danos morais

Deputado foi condenado após chamar a legenda de “partido dos traficantes” nas redes sociais; decisão também determina a exclusão da publicação.

há 60 minutos

Desaparecimento

Adolescentes desaparecidas em Manaus são vistas em rodoviária de Porto Velho, diz família

Jovens de 17 anos desapareceram após saírem para a escola; registro fotográfico reforça pista sobre possível paradeiro em Rondônia.

há 1 hora

Abastecimento

Falta de água vai atingir bairros de todas as zonas de Manaus na próxima quarta-feira; veja se o seu está na lista

Manutenção no Complexo da Ponta do Ismael deixará centenas de bairros sem abastecimento. Em algumas regiões, o fornecimento só será normalizado em até 48 horas.

há 2 horas

Eleições 2026

Omar Aziz reafirma apoio a Lula e deixa Caiado sem palanque do PSD no Amazonas

Mesmo após o PSD lançar Ronaldo Caiado como pré-candidato à Presidência, senador amazonense confirma apoio à reeleição de Lula.

há 9 horas