O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Política

Trump se pronuncia após ser vítima de atentado em comício nos EUA

Ex-presidente agradece ao Serviço Secreto e lamenta mortes durante o incidente.

Por Natan AMPOST

13/07/2024 às 21:37

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou nas redes sociais após ser vítima de atendado neste sábado (13). Ele foi atingido de raspão na orelha durante atentado em um comício realizado na cidade de Butler, Pensilvânia. O incidente ocorreu quando o candidato republicano estava no palco, discursando para seus eleitores. Tiros foram disparados, e um dos projéteis atingiu de raspão a orelha de Trump, que foi imediatamente escoltado por seguranças e retirado do local. O ex-presidente foi levado a um hospital próximo, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida, passando bem.

Em suas redes sociais, Trump expressou sua gratidão ao Serviço Secreto americano e à polícia pela rápida resposta ao tiroteio. “Eu quero agradecer ao serviço secreto americano e à polícia por sua rápida reação no tiroteio que aconteceu em Butler, Pensilvânia. Mais importante, eu mando minhas condolências para a família da pessoa que foi morta no comício e também à família da outra pessoa que ficou gravemente ferida.”

PUBLICIDADE

Trump também comentou sobre a gravidade do incidente e o estado de segurança no país. “É inacreditável que algo assim possa acontecer no nosso país. Até agora nada se sabe sobre o atirador, que está morto.” As autoridades ainda estão investigando o incidente e tentando identificar o atirador e os motivos por trás do ataque.

Detalhando o momento do ataque, Trump descreveu a experiência traumática: “Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo.”

O comício de Trump em Butler fazia parte de sua campanha para a candidatura republicana nas eleições presidenciais de 2024. Conhecido por atrair grandes multidões e ser um orador polarizador, Trump tem sido alvo de várias ameaças ao longo de sua carreira política. Este incidente ressalta os riscos que figuras públicas enfrentam e a importância das medidas de segurança em eventos de grande escala.

PUBLICIDADE

A resposta das autoridades foi rápida, com o Serviço Secreto e a polícia local agindo imediatamente para controlar a situação e garantir a segurança dos presentes. Os detalhes sobre o atirador e suas motivações ainda não foram divulgados, mas a investigação está em andamento.

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio por reunião sobre tarifaço dos EUA e fala em “subserviência às elites”

O governador de São Paulo tenta negociar com o governo dos EUA após tarifaço de Trump.

há 48 minutos

Amazonas

Aleam define Fundação Getulio Vargas como banca organizadora do concurso público de 2025

FGV será responsável por toda a logística da seleção, desde a elaboração das provas até a correção e publicação dos resultados.

há 2 horas

Brasil

Cantor sertanejo morre após sofrer acidente e ter edema cerebral

Apesar dos esforços da equipe médica, o artista não resistiu.

há 3 horas

Manaus

Coronel desafia Salazar para debate e diz que o vereador apresentou exame toxicológico falso: “mentiroso contumaz”

Em entrevista, o coronel da PM Claudenir Barbosa soltou o verbo contra o vereador de Manaus.

há 3 horas

Amazonas

Governador Wilson Lima destaca avanço histórico com anúncio de plano para pavimentação da BR-319

O governador reforçou que o Estado está pronto para cumprir condicionantes ambientais, alinhando desenvolvimento e presença da floresta.

há 3 horas