Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

União Brasil confirma que filiação de Tadeu ao PP faz parte de estratégia para candidatura de Wilson Lima ao Senado

Nota do partido aponta articulação política para fortalecer projeto eleitoral de 2026 no Amazonas.

Por Natan AMPOST

12/02/2026 às 11:06 - Atualizado em 19/05/2026 às 12:05

Resumo 


União Brasil confirma em nota que filiação do vice-governador Tadeu de Souza ao Progressistas faz parte da estratégia para a candidatura de Wilson Lima ao Senado em 2026. 

PUBLICIDADE

Notícias de política – O União Brasil confirmou, por meio de nota, que a filiação do vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, ao Partido Progressistas (PP) integra a estratégia política para a candidatura do governador Wilson Lima ao Senado nas eleições de 2026.

A mudança partidária foi oficializada em Brasília durante reunião com lideranças nacionais e estaduais. O anúncio público ocorreu nas redes sociais do vice-governador, com a presença do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, além de parlamentares e do próprio governador.

Segundo o União Brasil, a filiação não representa apenas uma mudança individual, mas faz parte de um movimento mais amplo de reorganização política para o próximo ciclo eleitoral.

Articulação envolve federação partidária

A estratégia citada na nota está inserida no contexto da Federação União Progressista, que reúne o União Brasil e o Progressistas em uma aliança política. O objetivo é fortalecer a base de apoio ao governo estadual e ampliar a presença das siglas nas eleições de 2026.

PUBLICIDADE

De acordo com o partido, a filiação de Tadeu de Souza é parte de uma construção conjunta para viabilizar projetos eleitorais e administrativos, incluindo a possível candidatura de Wilson Lima ao Senado.

A presença de lideranças nacionais e estaduais no ato de filiação foi interpretada como demonstração de unidade entre os partidos e sinal de que o grupo pretende atuar de forma coordenada nas próximas disputas.

Leia mais: Tadeu de Souza se filia ao Progressistas e reforça articulação política para 2026

Movimento antecipa cenário para 2026

Nos bastidores, a movimentação é vista como um passo inicial na montagem do tabuleiro político para 2026.

Com a filiação, Tadeu de Souza passa a integrar oficialmente os quadros do Progressistas, reforçando a aliança com o União Brasil e consolidando a estratégia política para o próximo ciclo eleitoral no Amazonas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Educação

Inscrições para o Fies do 2º semestre de 2026 começam nesta terça-feira; veja quem pode participar

Programa do MEC oferece cerca de 44,9 mil vagas para financiamento estudantil em instituições privadas. Prazo de inscrição termina na sexta-feira (17).

há 10 minutos

Polícia

Homem é encontrado morto com bilhete atribuído ao CV em ramal do Distrito em Manaus

Vítima foi localizada no Ramal da Suzuki, no Distrito Industrial II. Polícia deve investigar a autoria e a motivação do crime.

há 13 minutos

Brasil

Vasco anuncia contratação do técnico português Pedro Emanuel até 2027

Treinador de 51 anos assume o comando do Cruz-Maltino com contrato válido até dezembro de 2027 e chega acompanhado de quatro profissionais para a comissão técnica.

há 8 horas

Polícia

Polícia divulga imagens de suspeitos de roubo de R$ 200 mil e pede ajuda para identificá-los em Manaus

Crime aconteceu no bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital.

há 8 horas

Brasil

Vítima recorre ao STJ após absolvição de Thiago Brennand em ação por estupro

Stefanie Cohen contesta decisão da Justiça de São Paulo que absolveu o empresário.

há 9 horas