- Foto: Elisa Garcia Maia/ Aleam
Redação AM POST
O vice-prefeito de Parintins, João Wellington de Medeiros Cursino, conhecido como Tony Medeiros (PSD), está cotado para assumir na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) a vaga do deputado Josué Neto (Patriota) que foi eleito nesta quarta-feira (16), por unanimidade, como o indicado do Legislativo, para ocupar a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).
PUBLICIDADE
Na Coligação “PSD, DEM, PRB” que no pleito de 2018 elegeu os deputados estaduais Ricardo Nicolau (PSD); Augusto Ferraz (DEM); Josué Neto (PSD) e João Luiz (PRB), a ex-primeira dama do Amazonas, Nejmi Aziz (PSD), esposa do senador Omar Aziz (PSD), é a primeira suplente e Tony Medeiros o segundo.
Nessa conjuntura, Nejmi Aziz deve ficar com a vaga de Augusto Ferraz que foi eleito prefeito de Iranduba neste ano e consequentemente Tony com a de Josué Neto.
Porém, Medeiros está diante de um impasse pois ele terá que deixar a prefeitura de Parintins e isso implica atrapalhar plano de se tornar prefeito titular do maior colégio eleitoral do interior do Amazonas. Caso recuse substituir Josué Neto a vaga na Aleam ficará para o terceiro suplente da coligação Pastor Antônio Alves (PRB).