Política

Veja vídeo: Amazonino chama polícia de ‘vergonha’ e ‘sucursal do crime’

O político oficializou sua candidatura ao Governo do Amazonas, neste sábado (30).


Redação AM POST

O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), oficializou sua candidatura ao Governo do Amazonas, neste sábado (30), na quadra da Escola de Samba Sem Compromisso, em Manaus, e durante discurso fez críticas a polícia.

Continua depois da Publicidade

“Que defenda o povo. Não uma polícia que se transformou numa sucursal do crime. É como está hoje, uma vergonha. O povo hoje tem medo. Esse telefone 0800 para ligar para a polícia é melhor jogar fora. Porque você não liga para nada, a polícia não toma nem conhecimento. Vocês pobres, eles batem. Eles andam em conluio com o crime”, disse.

Depois o político ponderou e tentou se concertar. “Embora a polícia civil, tenham muita gente boa mas não é valorizada. Igual a Polícia Militar que tem muita gente séria e competente”, declarou.

Vale lembrar que Amazonino quando foi governador já retirou vários benefícios dos policiais militares. Em 2018 ele vetou os reajustes que a Assembleia Legislativa (ALE-AM) havia aprovado naquele ano para policiais e bombeiros militares, servidores da saúde e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Continua depois da Publicidade

As três categorias obtiveram o aumento salarial após pressão de greves e ameaças de paralisações para se impor contra o governo.

Continua depois da Publicidade