Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Veja vídeo: Nicolás Maduro apoia criação de moeda comum para a América do Sul

Ditador venezuelano exaltou a proposta de Luiz Inácio Lula da Silva e do mandatário argentino, Alberto Fernández.

Por Natan AMPOST

28/01/2023 às 09:28

Redação AM POST*

PUBLICIDADE

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na segunda-feira (23) que o seu país apoia a criação de uma moeda comum para a América do Sul, em resposta à proposta de Luiz Inácio Lula da Silva e do mandatário argentino, Alberto Fernández, de avançar com um projeto de moeda comum na região.

O discurso foi realizado diretamente do Palácio Miraflores, sede do governo da Venezuela. “Concordamos com a proposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para iniciar a construção de um sistema monetário latinoamericano e caribenho. Um sistema que nos leve a uma moeda e ao compartilhamento dos sistemas financeiros e monetários da região latinoamericana e caribenha”, disse Maduro.

Pouco antes do discurso de Maduro, também na segunda-feira, Lula defendeu em Buenos Aires a criação de uma moeda comum e sugeriu que o mesmo poderia acontecer com os países do Brics. A ideia está sendo estudada por técnicos do Brasil e da Argentina.

“Penso que vai acontecer e penso que precisa acontecer. Porque há países que às vezes têm dificuldades para adquirir dólares, e é possível estabelecer acordos para que depois os bancos centrais possam fixar a taxa de câmbio para o intercâmbio comercial”, indicou Lula.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

Marco Aurélio Choy promete “gabinete de portas abertas” após ser escolhido para desembargador do TJAM

Após ser escolhido pelo governador, advogado afirmou que pretende ser “voz da advocacia” e manter um “gabinete de portas abertas” no TJAM.

há 5 horas

Manaus

Em reunião com apoiadores, Dra. Shádia relembra atuação na saúde durante gestão de David Almeida

Candidata a vice-governadora na chapa de David Almeida destacou os 17 anos de atuação como médica do SUS e o período em que participou da gestão municipal de saúde.

há 5 horas

Manaus

Polícia identifica três suspeitos de agredir mãe de criança autista em shopping de Manaus

Imagens e depoimentos de monitoras são analisados pela investigação.

há 5 horas

Quinto Constitucional

Governador Roberto Cidade escolhe Marco Aurélio Choy para vaga de desembargador do TJAM pelo Quinto Constitucional

Advogado foi escolhido pelo governador após integrar lista tríplice definida pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas.

há 5 horas

Amazonas

Governador Roberto Cidade promete aumentar Auxílio Estadual para R$ 250 e dobrar benefício para pais atípicos

Proposta apresentada em evento no Novo Aleixo prevê benefício de R$ 500 para mães e pais atípicos cadastrados no programa e novos serviços para pessoas com TEA.

há 5 horas