“Venceu a democracia e perdeu a barbárie”, diz Arthur Neto ao comemorar vitória de Joe Biden

Para o prefeito de Manaus, Donald Trump ignorava e não respeitava a Amazônia.

Redação AM POST

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), comemorou nas redes sociais a vitória de Joe Biden contra Donald Trump na disputada pela Presidência dos Estados Unidos neste sábado (7). Para ele “venceu a democracia e perdeu a barbárie”.

“Trump ignorava a Amazônia, não a respeitava. Não respeitava nossos índios, nossas populações tradicionais. Biden já anunciou o seu interesse, inclusive e de início, antes de qualquer outra providência, entregar 20 milhões de dólares para o governo brasileiro trabalhar melhor a preservação da Amazônia. A bandeira brasileira sempre será a nossa marca. Amazônia é brasileira, mas ela interessa ao mundo, ela interessa a quem quer menos aquecimento global. Por isso, estou muito feliz. Venceu a democracia e perdeu a barbárie”, disse o prefeito.

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

Outro político do Amazonas que comentou o resultado das eleições nos Estados Unidos foi o senador Eduardo Braga (MDB) que pediu que a vitória de Biden marque um início de um tempo de mais tolerância, de menos ódio e radicalismo.