Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vereador Capitão Carpê diz que sonho da esquerda é ver Bolsonaro morto

No vídeo, Carpê sustenta que o ex-presidente Jair Bolsonaro seria alvo de perseguição política e judicial

Por Jonas Souza

06/01/2026 às 18:43 - Atualizado em 25/01/2026 às 16:52

Notícias de Política – O vereador Capitão Carpê (PL) publicou um vídeo nas redes sociais em que faz duras críticas à esquerda brasileira e ao sistema de Justiça, afirmando que o “sonho da esquerda é ver Jair Bolsonaro morrer”. As declarações foram publicadas pelo parlamentar na tarde desta terça-feira (06).

PUBLICIDADE

Leia mais: Prefeito David Almeida garante que não haverá aumento da passagem de ônibus em Manaus neste ano

No vídeo, Carpê sustenta que o ex-presidente Jair Bolsonaro seria alvo de perseguição política e judicial. “O que está acontecendo no Brasil é um dos capítulos mais vergonhosos da história nacional”, afirmou. Segundo o vereador, a prisão de Bolsonaro seria resultado de um processo “absolutamente viciado e manchado por parcialidade e perseguição”.

Ao comentar o atentado sofrido por Bolsonaro em 2018, quando foi esfaqueado durante a campanha presidencial, Carpê declarou que o episódio deixou sequelas permanentes. “Desde então, Bolsonaro passou por diversas cirurgias e nunca recuperou plenamente a sua saúde”, disse. Ele também mencionou declarações atribuídas ao vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, sobre riscos clínicos enfrentados pelo pai.

Em tom  mobilizador, Capitão Carpê afirmou que a disputa atual ultrapassou a polarização ideológica tradicional. “Isso aqui não é mais uma briga entre direita e esquerda, mas entre o bem e o mal”, declarou. O vereador ainda fez um apelo aos apoiadores ao projetar as eleições de 2026: “Em 2026, é a nossa vez de fazer história no Brasil. E aí eu te pergunto: de que lado você está?”.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Veja carro usado por criminosos em assalto à casa de jornalista em Manaus

Volkswagen Polo branco, de placa TSD1I35, teria sido utilizado por trio armado que invadiu a residência após monitorar a rotina das vítimas no bairro Aleixo.

há 22 minutos

Brasil

Trump planejam enviar diplomatas ao Brasil para questionar integridade das urnas eletrônicas, diz jornal

Reportagem do The Washington Post afirma que missão ocorreria semanas antes do pleito e teria provocado reação de autoridades brasileiras.

há 57 minutos

Eleições 2026

Após especulações de substituição, Omar Aziz confirma Alessandra Campêlo como vice na chapa ao governo

Deputada estadual tem nome oficializado na chapa do PSD durante convenção conjunta com MDB e Republicanos, encerrando especulações sobre uma possível substituição.

há 2 horas

Política

Maria do Carmo participa de convenção para oficializar candidatura de Flávio Bolsonaro a presidência do Brasil 

Pré-candidato do PL ao Governo acompanha oficialização da candidatura de Flávio Bolsonaro.

há 2 horas

Eleições 2026

Omar Aziz e Eduardo Braga chegam com mais de uma hora de atraso à convenção que oficializa candidaturas em Manaus

Evento começou às 9h no Clube do Trabalhador do SESI, mas os dois senadores chegaram mais de uma hora depois.

há 2 horas