Pesquisar por em AM POST

Política

Vereador do PT é preso em investigação sobre desvio de doações ao Rio Grande do Sul

Agentes encontraram um revólver irregular e R$ 15 mil na residência de Filipe Lang.

  • Por AM POST

  • 09/06/2024 às 15:24

  • Atualizado em 10/06/2024 às 06:20

  • Leitura em dois minutos

Vereador do PT é preso em investigação sobre desvio de doações ao RIo Grande do Sul

Vereador do PT é preso em investigação sobre desvio de doações ao RIo Grande do Sul-Foto: Reprodução

Filipe Lang (PT), vereador e pré-candidato a prefeito de Palmares do Sul, foi preso em flagrante após o Ministério Público e a Polícia Civil encontrarem um revólver irregular em sua residência. A operação, parte de uma investigação sobre o desvio de doações destinadas às vítimas da enchente no município, também resultou na apreensão de celulares e R$ 15 mil. A informação foi divulgada pelo jornal Zero Hora.

A ação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em colaboração com a Polícia Civil. Além de Lang, a operação mirou outros alvos, incluindo o vereador Polon Backes de Oliveira (União Brasil), que é pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Lang, e um familiar de um dos vereadores. Esta operação é a segunda fase de uma investigação mais ampla.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em diferentes locais, incluindo o centro de Palmares do Sul e o Balneário de Quintão, regiões pertencentes ao município. As buscas resultaram em várias apreensões de documentos e materiais que serão analisados pelas autoridades.

O promotor Mauro Rockenbach destacou a gravidade das acusações em nota publicada no site do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS): “Tudo indica que foi uma doação para um pré-candidato no próximo pleito. E já temos provas de que parte destes donativos foi encaminhada para famílias não flageladas, conforme planilhas apreendidas.”

As investigações apontam para um esquema de desvio de recursos destinados a ajudar as vítimas das enchentes, com doações sendo direcionadas a famílias que não foram afetadas pela tragédia. Esta descoberta levanta preocupações sobre a integridade e o uso adequado dos donativos coletados em situações de emergência.

PUBLICIDADE

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank