Pesquisar por em AM POST

Política

Vereador petista de Manaus critica texto da Reforma da Previdência

O parlamentar se disse indignado com deputados comemorando a aprovação do texto da Reforma da Previdência.

  • Por AM POST

  • 15/07/2019 às 16:16

  • Atualizado em 16/07/2019 às 13:32

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST –

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na segunda-feira (15/7), para criticar o texto da Reforma da Previdência, aprovada no último dia (12/7), pelos deputados federais.

PUBLICIDADE

“Estou indignado em ver os deputados comemorando esse retrocesso na vida dos trabalhadores. É um momento difícil pra esse país. A reforma trabalhista foi promessa do governo de que iria gerar empregos. O resultado foi o contrário, trabalhadores sem carteira assinada, retorno do trabalho escravo e retirada de benefícios. Infelizmente quem paga o preço são os trabalhadores que vão demorar pra se aposentar e se conseguirem”, criticou.

Dos oito deputados da bancada federal do Amazonas na Câmara, apenas o petista José Ricardo votou contra o texto.

Contrariando a fala do petista, deputado federal Delegado Pablo (PSL) comemorou, no dia da aprovação do texto, a reforma da previdência. “Acredito que essa reforma é capaz de mudar a vida dos brasileiros, trazer mais emprego, melhorar a saúde fiscal do nosso país e principalmente permitir que as gerações futuras tenham a capacidade de se aposentar”, destacou em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

O deputado federal, Capitão Alberto Neto (PRB), também usou as redes sociais para falar do assunto e destacou a importância da reforma. “O PT quebrou o país, deixou na lama, as contas estão negativas. Ou a gente tinha uma coragem de fazer uma reforma e ajustar as contas do país ou nós íamos quebrar assim como a Venezuela e Argentina quebraram. Precisamos ter coragem de mudar a história do nosso país”, disse.

Pra entrar em vigor, o texto precisa passar pela votação em segundo turno na Câmara Federal, marcado para o dia 6 de agosto, e seguir para o Senado para ser sancionada pelo presidente da República.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank