A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Vereadores de Manaus antecipam recesso após sessão relâmpago

Sessão foi marcada por discursos rápidos e baixa participação. Apenas o vereador Zé Ricardo (PT) usou a tribuna.

Por Jonas Souza

08/07/2025 às 13:55 - Atualizado em 05/08/2025 às 15:24

Notícias de Política – Previsto inicialmente para começar no dia 16 de julho, o recesso parlamentar da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi antecipado após uma sessão relâmpago realizada nesta terça-feira (8), que durou menos de 30 minutos. Com salários de R$ 26 mil e verbas indenizatórias de até R$ 33 mil, os 41 vereadores encerraram as atividades legislativas com um “grande expediente” de apenas 19 minutos. O retorno está marcado apenas para o dia 4 de agosto.

PUBLICIDADE

Leia mais: Lula empata com Bolsonaro, Michelle e Tarcísio em cenários de segundo turno para 2026, diz pesquisa

A sessão foi marcada por discursos rápidos e baixa participação. Apenas o vereador Zé Ricardo (PT) usou a tribuna. O primeiro vice-presidente, Jander Lobato (PSD), conduzir os trabalhos.

Para justificar a suspensão antecipada, o vereador Gilmar Nascimento (Avante), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), alegou a realização de “sessões compensatórias” em junho e início de julho. Entre elas, uma sessão no dia 9 de junho compensou a do dia 15 de julho, e outra no dia 16 de junho substituiu a do dia 14. A sessão que deveria ocorrer nesta quarta-feira (9) foi realizada antecipadamente em 2 de julho.

O plenário Adriano Jorge ficará fechado por quase um mês, enquanto os parlamentares continuam recebendo integralmente seus vencimentos, mesmo com a rotina oficial reduzida a três dias de trabalho por semana — de segunda a quarta-feira.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Política

Wilson Lima defende redução da maioridade penal e punição mais rígida para adolescentes infratores

Ex-governador afirma que jovens que podem votar também devem responder por crimes graves.

há 5 minutos

Mundo

Revistas rigorosas nos EUA geram críticas de seleções que disputam a Copa de 2026

Seleções de Senegal, Bélgica e Uzbequistão relataram revistas detalhadas e longas esperas nos aeroportos norte-americanos, enquanto o México recebeu equipes em ambiente de celebração.

há 16 minutos

Brasil

Moraes autoriza general Paulo Sérgio a fazer inscrição no Enem 2026

Ao autorizar a inscrição, Alexandre de Moraes destacou que a execução penal também possui caráter de reintegração social do condenado.

há 19 minutos

Política

Pré-candidato ao Senado, Wilson Lima defende fim da escala 6×1, redução da maioridade penal e impeachment de ministros do STF

Ex-governador apresentou posicionamentos sobre temas em debate nacional durante entrevista à Rádio Difusora.

há 20 minutos

Amazonas

Arsepam abre inscrições para embarcações no Festival de Parintins 2026

Medida busca ampliar oferta de viagens e reforçar segurança durante festival.

há 40 minutos