Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vereadores denunciam presidente da Câmara de Manacapuru por atraso de salários

Vereadores estariam com salários atrasados há dois meses.

Por AM Post

28/10/2024 às 21:10

Os vereadores da Câmara Municipal de Manacapuru acionaram o Tribunal de Contas do estado do Amazonas (TCE-AM) contra o presidente da Casa, Manoel Alberto Benício Brito, o Thuco Benício pelo não pagamento dos parlamentares sem qualquer justificativa. A representação com um pedido de medida cautelar foi publicada pelo diário oficial da Corte de Contas na última sexta-feira (25).

PUBLICIDADE

De acordo com os documentos publicados pelo Tribunal de Contas, pelo menos cinco parlamentares fazem parte do movimento que denuncia o presidente da Casa. São eles os vereadores: Paulo Soares Lopes, Sr. Gerson D’Angelo Ribeiro Da Silva, Sr. Paulo da Silva
Teixeira, Sr. Wanderley Soares Barroso e Sr. Jefferson Batalha do Nascimento.

Segundo a representação, os vereadores consideram a situação de emergência que a cidade enfrenta, mas apesar do orçamento ainda cobrir o pagamento dos vereadores, nem mesmo a situação da estiagem é usada como justificativa pelo presidente da Casa. Os parlamentares estariam com o pagamento atrasado há dois meses.

“Acontece que, embora essa redução tenha impactado o orçamento da Câmara, os recursos disponíveis em conta ainda seriam suficientes para garantir o pagamento dos salários dos servidores, situação que não ocorreu, uma vez que os salários dos meses de agosto e setembro de 2024 ainda se encontram em atraso. Os Representantes destacam que a omissão do Presidente em não efetuar os pagamentos aos servidores e vereadores, sem qualquer justificativa válida, configura grave falha de gestão e afeta a todos, dificultando o sustento de famílias e comprometendo a qualidade dos serviços prestados à população. Além disso, a omissão prolongada de dois meses no pagamento dos funcionários compromete diretamente o princípio da continuidade dos serviços públicos, prejudicando o bom funcionamento da Câmara”, cita a peça.

O conselheiro do Tribunal de Contas do estado do Amazonas (TCE-AM) Júlio Pinheiro admitiu a representação com o pedido de medida cautelar e estabeleceu o prazo de cinco dias para que o presidente da Casa encaminhe documentos e justificativas pelo atraso dos salários dos vereadores da Câmara.

Confira a representação VEREADORES MANACAPURU

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Michelle Bolsonaro diz estar “presa” com Jair Bolsonaro e adia decisão sobre candidatura ao Senado

Ex-primeira-dama afirmou que definirá até este fim de semana, em conjunto com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

há 25 minutos

Polícia

PRF apreende cerca de 30 quilos de maconha e armas durante operação em Manaquiri

Suspeito foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito.

há 28 minutos

Manaus

“Manaus vai travar”: rodoviários fazem ultimato e ameaçam nova greve de ônibus

Categoria ameaça greve caso os salários não sejam pagos até o próximo quinto dia útil.

há 33 minutos

Eleições 2026

Amom Mandel amplia patrimônio declarado em 424% entre as eleições de 2022 e 2026

Deputado federal declarou R$ 461,5 mil em bens à Justiça Eleitoral em 2026; patrimônio cresceu R$ 373,5 mil em quatro anos.

há 55 minutos

Manaus

Manaus inicia Campanha de Multivacinação 2026 para crianças e adolescentes na segunda-feira (3)

Ação da Prefeitura busca atualizar a caderneta de vacinação de menores de 15 anos e inclui nova dose de reforço contra a poliomielite.

há 57 minutos