Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vice-governador Tadeu Souza desmente rumores de racha com David Almeida

Prefeito e governador reafirmaram parceria nas redes sociais.

Por Jonas Souza

10/01/2025 às 18:26 - Atualizado em 14/01/2025 às 15:51

O vice-governador do Amazonas, Tadeu Souza (Avante), desmentiu nesta sexta-feira (10) rumores sobre um possível racha no grupo político que lidera ao lado do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Em uma postagem nas redes sociais, Souza reafirmou seu compromisso com a unidade do grupo e com os objetivos compartilhados entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado.

PUBLICIDADE

“Como presidente municipal do Avante, tenho orgulho de fazer parte de um grupo político reconhecido pela população. Ao lado do prefeito David Almeida, estou comprometido com a mudança verdadeira de nossa cidade e nosso estado”, declarou Souza.

David Almeida respondeu rapidamente, reforçando a importância do alinhamento político entre os dois líderes. “Meu dileto amigo Tadeu, sua parceria e compromisso são fundamentais para seguirmos transformando não apenas Manaus, mas todo o Amazonas. Juntos, seguimos firmes pela verdadeira mudança”, escreveu o prefeito.

Essa troca de declarações ocorre em meio a especulações sobre uma possível divergência dentro do partido. No entanto, Souza e Almeida demonstraram publicamente que seguem alinhados em prol de um projeto conjunto.

Contexto Político

Tadeu Souza é um político experiente, havendo ocupado cargos como procurador-geral do Estado e secretário-chefe da Casa Civil de Manaus. Ele foi eleito vice-governador do Amazonas em 2022, com mais de 1 milhão de votos.

A parceria entre Souza e Almeida é considerada estratégica para o futuro político e administrativo do estado. Analistas avaliam que as declarações de ambos têm como objetivo reforçar a coesão do grupo político e afastar qualquer dúvida sobre desentendimentos internos.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Decisão da Justiça

Jornalista é condenado à prisão por chamar Flávio Dino de “vagabundo” em publicação nas redes sociais

Justiça do Maranhão entendeu que postagem extrapolou os limites da crítica política e condenou o comunicador por injúria e difamação; decisão ainda cabe recurso.

há 23 minutos

Decisão da Justiça

Justiça Eleitoral condena Lula por pedido de votos durante evento oficial e aplica multa de R$ 15 mil

TRE-SP entendeu que presidente fez propaganda eleitoral antecipada ao pedir votos para Marina Silva e Simone Tebet durante cerimônia da Presidência.

há 37 minutos

Manutenção programada

Confira os bairros de Manaus que terão interrupção no fornecimento de energia nesta sexta-feira (31)

Desligamentos programados ocorrerão em oito bairros da capital para serviços de manutenção preventiva na rede elétrica.

há 47 minutos

Polícia

Suspeito de assalto foge da PM, sobe em árvore para escapar e acaba preso no Amazonas

Perseguição terminou no Centro de Maués. Homem ainda foi agredido por moradores antes de ser resgatado pela Polícia Militar; comparsa conseguiu fugir.

há 55 minutos

Crise diplomática

Milei assina decreto que prevê expulsão de estrangeiros por ataques à Argentina e acirra tensão com o Brasil

Nova medida permite barrar a entrada e deportar estrangeiros que promovam discursos de ódio, violência, discriminação ou desrespeitem símbolos nacionais argentinos.

há 56 minutos