Política

Vídeo: Armado, Roberto Jefferson pede expulsão de embaixador chinês do Brasil

O ex-deputado chamou o embaixador de “macaco” e “vagabundo”.

Redação AM POST*

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, ex-deputado federal, delator e preso pelo esquema do mensalão, publicou nesta quinta-feira (22) um vídeo com ataques ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.

Continua depois da Publicidade

Aliado próximo do presidente Jair Bolsonaro, Jefferson usou o Twitter na quarta-feira (21/7) para chamar o diplomata de “vagabundo que a China mandou para o Brasil” e de “pilantra que já articula contra o governo [brasileiro] faz um bom tempo”.

“Os comunistas, como esse chinês malandro, que está aí, hoje na Embaixada da China, que tem que ir embora. O presidente tem que mandá-lo embora. Ele está afrontando o presidente da República. Esse xing ling embaixador (sic)”, disse.

“Quando tudo tiver euxarido, nós somos a retraguarda. E só por cima do nosso cadáver é que vão implantar aqui o regime ateu marxista comunista onde um palhaço, macaco, com realismo que repete dogmas de Marx e Mao como esse embaixador da China. Dá ordens, ele é Deus, ele substitui Deus, mas eu não me ajoelho a esse macaco chinês. Só por cima do meu cadáver (sic)”, completou.

Continua depois da Publicidade

Confira:

Continua depois da Publicidade