
Vídeo: Assessor de Pablo Marçal agride marqueteiro de Ricardo Nunes após debate-Foto: Reprodução
O debate do Flow, realizado na noite de segunda-feira (23/9), terminou em confusão quando um assessor de Pablo Marçal, Nahuel Medina, agrediu com um soco o marqueteiro Duda Lima, da campanha do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O incidente ocorreu nas dependências do Esporte Clube Sírio, na Zona Sul da capital paulista, após Marçal ser excluído do debate por descumprir as regras do evento.
Duda Lima caiu no chão após a agressão, sofrendo um ferimento no rosto que sangrou. Ele foi atendido no estúdio, recebendo um curativo. A agressão deixou o local com manchas de sangue. Segundo vídeos divulgados nas redes sociais de Marçal, o marqueteiro teria reagido a uma filmagem de Medina, tentando bloquear a câmera ao colocar as mãos na lente. A agressão teria ocorrido em resposta a esse gesto.
PUBLICIDADE
Após a confusão, Medina foi retirado do estúdio, enquanto assessores do candidato José Luiz Datena (PSDB) pediam sua prisão. O videomaker foi levado a uma sala reservada enquanto aguardava a chegada da polícia.
Policiais militares chegaram ao local e encaminharam tanto Medina quanto Duda Lima ao 16º Distrito Policial, na Vila Clementino. Posteriormente, o marqueteiro foi levado ao Hospital Albert Einstein, no Morumbi, acompanhado do prefeito Ricardo Nunes. De acordo com o prefeito, Lima apresentava sinais de tontura após a agressão.
Assista o momento:
Redação AM POST