O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Política

Vídeo: Joana Darc não enxerga outra pessoa além dela ou marido na Secretaria de Proteção Animal

A parlamentar afirmou que o convite para assumir a pasta partiu do governador Wilson Lima.

  • Por AM POST

  • 10/02/2025 às 18:07

  • Atualizado em 11/02/2025 às 14:33

  • Leitura em 1 minuto

Notícias de Política – A deputada estadual Joana Darc (UB) revelou, em entrevista divulgada nesta segunda-feira (10/02), que pretende indicar seu marido, o vereador Aldenor Lima, para chefiar a recém-criada Secretaria de Proteção e Bem-estar Animal no Amazonas caso não seja a titular da pasta. A deputada sustenta que não consegue exergar outra pessoa além dela e do marido para a secretaria.

A parlamentar afirmou que o convite para assumir a pasta partiu do governador Wilson Lima, que, segundo ela, deixou a decisão em suas mãos. “O convite foi feito… falou que é para eu tomar a melhor decisão e fez esse convite”, disse Joana Darc à jornalista Cynthia Blink, indicando que ainda refletia sobre aceitar ou não o cargo.

PUBLICIDADE

Indicação levanta debate sobre nepotismo

Ao ser questionada sobre a possibilidade de não assumir a secretaria, a deputada confirmou sua intenção de indicar Aldenor Lima. “Existe um convite… Se não for eu, eu poderei, de repente, ali fazer alguma composição, pode ser o Aldenor ou pode ser alguma outra pessoa que esteja disposta a cumprir essa missão lá.”

Em defesa da possível nomeação de seu marido, Joana Darc argumentou que o cargo exige experiência e conhecimento na área de proteção animal. “Não é uma secretaria que dá pra colocar qualquer pessoa, a pessoa no mínimo ali tem que saber lidar com animais”, justificou.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias