- Foto: divulgação
Notícias de Política – A deputada estadual Joana Darc (UB) revelou, em entrevista divulgada nesta segunda-feira (10/02), que pretende indicar seu marido, o vereador Aldenor Lima, para chefiar a recém-criada Secretaria de Proteção e Bem-estar Animal no Amazonas caso não seja a titular da pasta. A deputada sustenta que não consegue exergar outra pessoa além dela e do marido para a secretaria.
A parlamentar afirmou que o convite para assumir a pasta partiu do governador Wilson Lima, que, segundo ela, deixou a decisão em suas mãos. “O convite foi feito… falou que é para eu tomar a melhor decisão e fez esse convite”, disse Joana Darc à jornalista Cynthia Blink, indicando que ainda refletia sobre aceitar ou não o cargo.
PUBLICIDADE
Indicação levanta debate sobre nepotismo
Ao ser questionada sobre a possibilidade de não assumir a secretaria, a deputada confirmou sua intenção de indicar Aldenor Lima. “Existe um convite… Se não for eu, eu poderei, de repente, ali fazer alguma composição, pode ser o Aldenor ou pode ser alguma outra pessoa que esteja disposta a cumprir essa missão lá.”
Em defesa da possível nomeação de seu marido, Joana Darc argumentou que o cargo exige experiência e conhecimento na área de proteção animal. “Não é uma secretaria que dá pra colocar qualquer pessoa, a pessoa no mínimo ali tem que saber lidar com animais”, justificou.