Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Video mostra momento em que Edinho Silva bate na mesa e ameaça intervenção no diretório do PT-AM; assista

As declarações do presidente do PT Nacional foram compartilhadas em um vídeo nas redes sociais.

Por Hugo Guimarães

12/09/2025 às 15:25 - Atualizado em 12/09/2025 às 15:29

Notícias de Política – O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, protagonizou um momento de tensão durante reunião com lideranças do PT no Amazonas nesta quinta-feira, 11, em Manaus. O encontro, marcado por divergências históricas entre os grupos do deputado estadual Sinésio Campos e do vereador Zé Ricardo, culminou em uma ameaça de intervenção no diretório estadual do partido.

PUBLICIDADE

As declarações do presidente petista foram compartilhadas em um vídeo nas redes sociais da jornalista Rosiene Carvalho e Band News. Durante a reunião, Edinho chegou a dizer que a liderança nacional do PT não permitirá que disputas internas coloquem em risco a unidade da legenda no estado.

“Vai ser construindo com os dois e eu estou dando aqui a minha palavra como presidente do PT. E quem não entender isso, a porta de saída é o futuro. Vai ter intervenção aqui. Vai ter intervenção aqui”, afirmou Edinho, batendo com as mãos na mesa, enquanto Sinésio Campos e Zé Ricardo ouviam.

Leia mais: Presidente do PT, Edinho Silva ameaça intervir no diretório do Amazonas após crise interna e embate em reunião

O dirigente reforçou ainda que não aceitará disputas pessoais dentro do partido e que a prioridade será sempre a militância e o projeto coletivo.

“Vocês não vão brincar com o PT. Ou vocês entendem o que é composição partidária ou nós vamos fazer intervenção aqui. Nem Sinésio ganha, nem Zé Ricardo ganha. Ninguém ganha. Quem vai ganhar vai ser a militância. Ou vocês entram numa sala e acertam as diferenças de vocês e saem de lá unificando o PT do Amazonas ou vai ter uma nova direção, vai ter comissão provisória. Não é bravata, não. Se vocês quiserem pagar pra ver, vocês vão ver.”

PUBLICIDADE

Projeto coletivo

Edinho Silva também citou nomes de outras lideranças e entidades ligadas ao partido, incluindo o ex-deputado federal Marcelo Ramos, reforçando que o PT deve ser construído de maneira coletiva, sem espaço para projetos pessoais.

“O partido que eu vou presidir não tem projeto pessoal, o partido que eu vou presidir é projeto coletivo. É Sinésio, é Zé Ricardo, é Marcelo [Ramos], é Anne, é Camila, é o sindicato dos Metalúrgicos, é o sindicato da Construção Civil, é todo mundo junto, remando para o mesmo lado”, declarou.

Confira:

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Polícia

Mulher é presa após atropelar pedestre e tentar fugir na zona Sul de Manaus

Condutora apresentava sinais de embriaguez e foi detida pela Polícia Militar após o acidente.

há 3 horas

Manaus

Manaus inicia campanha de multivacinação nesta segunda-feira (3) para crianças e adolescentes

Ação da Semsa segue até 1º de setembro em mais de 170 unidades de saúde e busca atualizar a caderneta de vacinação da população.

há 4 horas

Política

Flávio Bolsonaro defende geração de empregos e manutenção do Bolsa Família durante convenção na Paraíba

Candidato do PL à Presidência participou da convenção que oficializou as candidaturas de Efraim Filho ao governo da Paraíba e de Nayana Pontes como vice.

há 5 horas

Política

Flávio Bolsonaro deseja rápida recuperação a Michelle durante convenção do PL em Brasília

Ex-primeira-dama recebeu alta hospitalar neste domingo (2), mas não participou da convenção que oficializou sua candidatura ao Senado pelo Distrito Federal.

há 5 horas