- Foto: reprodução
Notícias de Política – O presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro e sobrinho do prefeito José Beleza, Robson Beleza (União Brasil-AM) foi denunciado ao Conselho Tutelar por suspeita de tortura contra o próprio enteado, uma criança de apenas 4 anos.
Leia mais: Governador Wilson Lima entrega frota de 100 motos e fortalece operações da Rocam no Amazonas
PUBLICIDADE
De acordo com as denúncias, o crime teria ocorrido na residência do vereador, onde o menino foi encontrado amarrado a uma cama e sob ameaças. Um vídeo registrado na semana passada mostra a criança imobilizada e sendo submetida a agressões físicas e psicológicas.
O caso provocou forte comoção na cidade, não apenas pela gravidade dos fatos, mas também pelo vínculo familiar entre o acusado e o chefe do Executivo municipal. Vizinhos relatam que os maus-tratos são frequentes e atribuídos ao vereador, que também é padrasto da criança.
Robson Beleza poderá ser responsabilizado criminalmente por tortura de incapaz e cárcere privado. Na Câmara Municipal, já se discute a possibilidade de seu afastamento da presidência, suspensão do mandato e, ao final do processo, a cassação por quebra de decoro parlamentar.