O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Política

Vídeo: Vereador de Santa Isabel do Rio Negro é denunciado por amarrar e torturar enteado de 4 anos

O parlamentar é sobrinho do prefeito do município.

Por Jonas Souza

31/05/2025 às 15:20 - Atualizado em 31/05/2025 às 15:22

Notícias de Política – O presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro e sobrinho do prefeito José Beleza, Robson Beleza (União Brasil-AM) foi denunciado ao Conselho Tutelar por suspeita de tortura contra o próprio enteado, uma criança de apenas 4 anos.

Leia mais: Governador Wilson Lima entrega frota de 100 motos e fortalece operações da Rocam no Amazonas

PUBLICIDADE

De acordo com as denúncias, o crime teria ocorrido na residência do vereador, onde o menino foi encontrado amarrado a uma cama e sob ameaças. Um vídeo registrado na semana passada mostra a criança imobilizada e sendo submetida a agressões físicas e psicológicas.

O caso provocou forte comoção na cidade, não apenas pela gravidade dos fatos, mas também pelo vínculo familiar entre o acusado e o chefe do Executivo municipal. Vizinhos relatam que os maus-tratos são frequentes e atribuídos ao vereador, que também é padrasto da criança.

Robson Beleza poderá ser responsabilizado criminalmente por tortura de incapaz e cárcere privado. Na Câmara Municipal, já se discute a possibilidade de seu afastamento da presidência, suspensão do mandato e, ao final do processo, a cassação por quebra de decoro parlamentar.

PUBLICIDADE

Siga-nos no Google News

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Esporte

Presidente da CBF se encontra com Ronaldo nos EUA e diz: ‘Portas estão sempre abertas’

Ronaldo tentou ser candidato à presidência da CBF, mas desistiu em março.

há 38 minutos

Polícia

Homem é preso após espancar ex-companheira por não aceitar fim do relacionamento no Amazonas

A agressão ocorreu na presença dos filhos do casal, de apenas 3 e 5 anos de idade.

há 2 horas

Brasil

Congresso cobra STF que valide decreto legislativo que derrubou aumento do IOF do governo Lula

Em documento protocolado no STF, Câmara e Senado acusam o governo Lula de desvirtuar a finalidade regulatória do IOF.

há 2 horas

Brasil

Flávio Bolsonaro responsabiliza Lula por sanções de Trump: “Estou aqui preocupadíssimo”

Senador disse que o Brasil não tem capacidade de negociação com os EUA e defendeu a anistia.

há 3 horas

Brasil

Brasil tem o Judiciário mais caro do mundo, revela levantamento do Tesouro Nacional

Sistema Judiciário consome mais recursos públicos que toda a estrutura de policiamento, bombeiros e sistema prisional somados, segundo dados do Tesouro Nacional.

há 3 horas