- Foto: divulgação
Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) voltaram a se atrapalhar durante votação em plenário nesta segunda-feira (09) e promoveram cenas dignas do filme “Os Trapalhões”. Os parlamentares da base da prefeitura acabaram dormindo no ponto durante a aprovação de um requerimento que pedia esclarecimentos e informações sobre o reajuste de preços para custeio de iluminação pública.
O Requerimento Legislativo N16537 é de autoria do vereador Capitão Carpê (PL), parlamentar de oposição à prefeitura na Casa. Durante o momento de discussão e votação no pleno, os parlamentares da base foram acordados com os gritos do líder da base pedindo para os colegas levantarem as mãos.
PUBLICIDADE
O líder da base na Casa, Eduardo Alfaia tentou contornar a situação, argumentando que os vereadores já estavam começando a levantar as mãos. “Senhor presidente, faça uma conferência senhor presidente, não custa nada. Faça uma conferência em painel, pelo bom senso, vamos preservar o equilíbrio”, disse Alfaia.
Já o presidente da Casa, vereador Caio André argumentou que a votação já estava encerrada e que não poderia voltar à votação para os vereadores após eles terem “dormido no ponto”.
“Nós não vamos voltar à votação simplesmente porque alguns vereadores dormiram no ponto. Esse é o fato, alguns vereadores dormiram no ponto. A votação foi encerrada e alguns vereadores dormiram no ponto: matéria vencida senhores”, disse o presidente da Casa, Caio André, após vereadores pedirem para voltar à votação.
Confira na íntegra
View this post on InstagramPUBLICIDADE