O portal de notícias da Amazônia



Política

Wajngarten diz que Bolsonaro “condena e rejeita” qualquer uso da força

Esses comentários, segundo o advogado, fazem parte da democracia e refletem as opiniões do ex-presidente.

  • Por AM POST

  • 09/02/2024 às 11:20

  • Atualizado em 09/02/2024 às 11:08

  • Leitura em 1 minuto

Fabio Wajngarten, advogado de Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (9/2) que todas as opiniões expressadas pelo ex-presidente são “absolutamente públicas” e fazem parte da democracia, ao comentar a divulgação de vídeos da reunião ministerial realizada em 5 de julho de 2022.

Os vídeos dessa reunião foram divulgados recentemente e serviram como base para uma operação realizada pela Polícia Federal na quinta-feira (8/2). Parte desses vídeos foi divulgada em primeira mão pela colunista Bela Megale, de O Globo, e posteriormente recebida pelo Metrópoles.

PUBLICIDADE

Nas gravações, Bolsonaro pressiona seus ministros e assessores a agir antes das eleições de 2022 para manter-se no poder. Em um dos momentos destacados por Wajngarten, Bolsonaro sugere que acredita em possíveis fraudes nas eleições para que a esquerda vença.

Entretanto, Wajngarten enfatiza que Bolsonaro também ressalta que a providência a ser tomada não é o uso da força. Esses comentários, segundo o advogado, fazem parte da democracia e refletem as opiniões do ex-presidente, que são públicas e conhecidas.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank